Fritata de Legumes



A L. veio almoçar cá a casa. Havia um almoço para preparar, não queríamos nada muito elaborado, que desse muito trabalho, nem nada demasiado pesado. Pedia-se um almoço apenas nutritivo o suficiente para nos dar as energias necessárias para reunir sobre os tantos projectos que temos em mãos e organizar as ideias. A juntar a todo o trabalho que havia pela frente, cá por casa há uma nova habitante, bem querida por sinal, mas ainda um bocadinho desorientada, pelo que tínhamos que ser práticas em todos os aspectos!



Resolvi preparar um prato que recentemente me tem conquistado o estômago e a alma, por ser tão saboroso quanto saudável, tão leve quanto nutritivo: fritata de legumes.



Os ingredientes são simples, todos os legumes que gostarem e estiverem à mão!
Numa frigideira pus um fio de azeite e cebola roxa, de seguida juntei cenoura, bróculos, courgete com casca, pimento vermelho e pimento verde. Salteei um pouquinho os legumes e de seguida juntei os ovos, batidos e temperados com sal, pimenta preta e orégãos. Depois foi só tapar a frigideira e esperar que os ovos ficassem cozinhados.

Neste prato prefiro sempre que haja mais legumes do que ovos. No fundo eles são precisos para unificar tudo mas também não é preciso cobri-los todos!

Há alguém desse lado tentado a experimentar? :)

m.*

1 comentário:

  1. Olá, sou nova pelo vosso blog!!
    Conheci-vos pela mão da Inês.
    Este é o segundo post que leio, até ao fim, sem parar. (Aliás que parei para engolir a baba que começava a acumular-se ma boca, muito por conta da vossa visita ao Termial...) Nossa que delicia. Já estou a ver aquela petit gateau na minha frente... Vou-te comer!!;)
    Bem, mas o comentário é sobre esta fritata deliciosa.Concordo em absoluto com a parte do mais legumes e menos ovo, até porque tenho muito pouco tolerância ao ovo. Só de vos comentar que é um prato que preparo com frequência cá em casa, acompanhado por uma salada de tomate (o preferido) fria. Gosto da união. Tempero só com sal gema. Maravilhoso, e saciante.
    Parabéns pelo trabalho e pela partilha.

    ResponderEliminar

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.