Maria Bôla



Setembro trouxe o outono mas com ele trouxe também muitas coisas doces... Foi no início desta semana que tivemos o prazer de estar presentes na abertura de um novo espaço, aqui, na nossa cidade, repleto de sabores tão portugueses e de um conforto que lembra que esta é a nossa casa.

Mas a Maria Bôla não é só um cantinho especial por estar no Porto e nos presentear com sabores portugueses. As suas bôlas podiam muito bem ser a sua especialidade e não serem tão especiais assim... mas são isso e muito mais!








Logo à entrada fomos recebidas com algumas das delícias que por lá podemos provar, das bôlas às compotas, das queijadas aos macarrons.
O espaço, esse tem três áreas distintas, com uma decoração pensada a cada pormenor, repleta de elementos que nos fazem sentir bem recebidas.

Logo nos apressámos em pedir uma tábua de bôlas. Queríamos experimentar todas! Sabíamos que não nos iam decepcionar e realmente as nossas expectativas conseguiram ser superadas. Não provámos todas, nem haveria barriga para tanto... mas provámos a bôla de bacalhau, a de frango e a de vinha d'alhos. Ficámos fãs de todas elas... podíamos dizer que o segredo está na massa mas íamos mentir porque está no recheio também!
E também não mentimos quando dissemos que cada detalhe tinha sido pensado com pormenor. As nossas tábuas Maria Tigela (meninas dos nossos olhos!!) foram as escolhidas para servir esta iguaria de Lamego, que até pode existir em cada tasquinha mas que é tão, mas tão difícil encontrar com qualidade...

Claro que foi com muito prazer que nos associámos à Maria Bôla, com as tábuas personalizadas para o seu espaço, e foi ainda com mais orgulho que soubemos, assim que entrámos naquele espaço, que estas seriam as melhores bôlas que íamos alguma vez saborear.









Para além das mesas, grandes para pequenos grupos ou pequenas para momentos mais intimistas, existe também uma área de conforto, com sofás, onde podemos apreciar o belíssimo café da Vernazza Coffee Roasters. Já vos falámos ao pormenor deste maravilhoso café aqui.
E se há melhor altura para visitar a Maria Bôla é agora. Enquanto o outono está envergonhado e o sol se impõe, podem aproveitar o espaço exterior, com mesas e zona lounge, com sol e sombra.

Nos móveis personalizados pela Oficina - Café Criativo (já vos falámos dele aqui), podem também encontrar pequenos mimos para levarem para casa como a granola Bakenola.

Estão à espera de quê para serem dos primeiros a visitar este espaço? O fim de semana está já aí à porta e vai ser de sol por isso não há desculpas!







m.*
L.<3
Maria Bola, Menu, Reviews, Photos, Porto, Baixa - Zomato

10 comentários:

  1. Que espaço lindo, adorei a decoração e o aspeto a bôla claro ;) Um dia ainda passo por lá!
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale muito a pena Marlene. As bôlas são excelentes! E os sumos naturais também! ;) *

      Eliminar
  2. LIIIIINDO! E a bôla? Apetitosa.
    Obrigada pela dica.

    xiii, Mary
    http://marypoppinpoppin.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sem dúvida muito apetitosa Marlene! Já estamos a precisar de lá voltar! :)

      Eliminar
  3. Ui! Adoro bôla de bacalhau de Lamego.

    Quanto ao espaço... acho-o ... muito apelativo.
    Auguri!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa se gosta de bôla de bacalhau tem que ir experimentar esta! ;)

      Eliminar

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.