Outono.


Chegou o outono e com ele as lembranças ainda muito presentes de uns últimos dias de férias, onde o sol já teimava em jogar às escondidas.
Os dias longos de verão já lá vão, a luz clara até às 22h acabou e deu lugar ao pôr-do-sol antecipado, mais contido e com tons menos vivos. Mas o outono tem ainda o seu encanto... as primeiras folhas que caem no chão, os tons verdes em contraste com os secos... os dias inconstantes de sol e frio, que têm um bocadinho menos piada, mas que ainda assim marcam a entrada numa nova época que, por norma, costuma ser de recomeço e trazer coisas boas...

Hoje ainda lembramos dias onde o Outono já impunha a sua presença, num recanto bem guardado, com uma personalidade bem própria, apenas ali encontrada. Onde somos recebidos com um sorriso, e à mesa os nossos sabores são ainda mais apurados, por entre campos de milho, cerâmicas tradicionais e as nossas Salinas de Rio Maior.

Agasalhos ainda leves são indispensáveis nesta altura do ano, e se lhe juntarmos uns apontamentos de cor, de certa forma ainda sentimos o verão um pouquinho perto de nós. O trench fluido é, sem dúvida o nosso melhor aliado. Quem ainda não se rendeu?









m.*

2 comentários:

  1. Sem dúvida que o local escolhido lembra o outono! E as fotos estão lindas!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Helena. É um sítio fabuloso. Nunca tinha ido e adorei! :)

      Eliminar

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.