Formentera



Já lá vai uma semana desde o meu regresso destas maravilhosas férias por Ibiza, que na altura, vos fui mostrando no nosso InstagramHoje a semana começou cinzenta e complicada, e nada melhor que relembrar os dias de calor tórrido e águas cristalinas para encontrar as forças que hoje me faltam para encarar mais uma semana de trabalho. Estive a rever as fotos destes dias, e decidi começar pela minha parte preferida: a ida a Formentera.





Ir a Formentera quer seja para passar um dia ou uma semana, faz-se sempre da mesma maneira: de barco e a partir de Ibiza. Os barcos partem de vários pontos da ilha e em cada um desses portos há as mais variadas companhias, com partidas a qualquer hora do dia e com preços para todos os gostos. A viagem é vendida como algo que pode demorar entre 25 a 50min. Azar ou não, tanto para ir como para voltar, demorei sempre 1h ou mais, que de qualquer das formas não custou nada a passar pois a viagem é feita com o destino sempre à vista, logo com uma sensação de que se está sempre quase a chegar.
Chegados a Formentera, é imperativo alugar um carro para que se possa visitar todos os recantos da ilha, que apesar de pequena, vale a pena cada quilômetro. Um dia é suficiente para palmilhar toda a área e fazer uma visita de reconhecimento, mas deixa sempre uma sensação de querer ter podido aproveitar um bocadinho mais de alguns desses lugares maravilhosos.
E é um pequena amostra dos meus preferidos que hoje vos trago.

PLATJA DE SA ROQUETA





CALÓ DE SANT AGUSTÍ





CALÓ DES MORTS






CAP DE BARBARIA





CALA SAONA


Extactamente a meio do percurso, no ponto mais distante e mais alto da Ilha encontramos aquele que foi o meu sitio preferido em Formentera: Pilar de La Mola. A maior imensidão de azul que alguma vez avistei, um silencio daqueles que fica no limbo entre a sensação de confortar ou assustar, o local a que Julio Verne chamou de Fim do Mundo. Uma pequena vila, pacata, certamente inspirada pelo silencio que o mar e a altitude lhes trás, onde encontramos este lugar que pela sensação de descanço calma e bem-estar, era impossível não destacar.

















L.<3

1 comentário:

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.