Inverno bom


Quando é que a chuva nos deixa? É quando ela vai embora e fica só o frio que eu começo realmente a desfrutar do meu inverno que tanto gosto... já vos falei por aqui e por aqui (vezes sem conta!) como é bom vestir roupas quentes, confortáveis, e ir para a rua, conhecer novas cidades ou até mesmo a nossa, porque não?

E quantas vezes nos sentamos para a apreciar realmente? Eu adoro o meu Porto, a sua luz, as suas gentes, cada ruela, mas são raras as vezes em que paramos para olhar à nossa volta e perceber cada detalhe. Nunca vos aconteceu descobrir pormenores irresistíveis naquela rua que passamos todos os dias, detalhes que lá estão há anos e que nunca os vimos? Uma florista escondida que guarda flores enternecedoras, um letreiro de um barbeiro com um lettering que nos leva até outros tempos, uma árvore que começa ainda com o frio a ter as primeiras flores...

São esses detalhes que eu gosto na minha cidade e em todas as que passo de visita. Olhá-las como se fosse a primeira vez, como um primeiro encontro, repetido quantas vezes os nossos olhos conseguirem reter novas imagens de cada vez que a vislumbram.

Adoro o frio com sol e toda a liberdade que isso me dá. De vestir roupas quentinhas, um calçado confortável e explorar cada canto. E estas fotografias trazem boas memórias. As da minha cidade que eu tanto amo, as do dia em que começou a ser uma realidade mais próxima trazer para casa a minha Cali malandra, o conforto e a descontração de um dia bom, passado com a minha L. entre um almoço descontraído e reuniões dos projectos que tanto nos motivam.












Neste dia vesti a minha roupa mais quentinha e confortável, as sapatilhas que (bem vos avisei!) nunca largo, e segui para a rua a conquistar a minha cidade! Não há dias em que se sentem assim?

Amo de paixão esta que é a minha camisola maior, mais larga, a que mais me podia fazer sentir enorme mas que, pelo contrário, me faz sentir muito, muito bem... daqueles presentes de mãe mesmo bons! E a saia, essa nem saia é, é mesmo um vestido daqueles restos de saldos fantásticos que só a H&M conseguiu ter... 2€?! Não, não falta um zero, foi assim mesmo e como eu gostei!! :)

m.*

2 comentários:

  1. Parece que me arrancaste todas as palavras da boca! Se há coisa que eu gosto é descobrir coisas que nunca vi em sítios por onde passo praticamente todos os dias. É tão bom!
    Estás linda, também!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  2. No Porto descubro sempre detalhes maravilhosos a cada dia que passa. Às vezes sinto-me uma verdadeira turista, numa nova cidade. Há sempre tanto para descobrir....
    Os ténis são maravilhosos... e a camisola super gira (e 2€? Really?)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.