LX Boutique Hotel


Chegamos a Lisboa já ao final do dia, e partíamos nessa madrugada para Porto Santo. A passagem pela capital ia mesmo ser uma "visita de médico" mas nem por isso quisemos deixar de escolher um local especial para passar as poucas horas de sono que teríamos nessa noite.

O Lx Boutique Hotel é já um namoro antigo e adiado que temos em cada ida a Lisboa. Fica logo no início da rua do Alecrim, a mesma do Quinoa, mesmo por cima da animada Rua cor de rosa, perto do mercado da Ribeira e de tantos espaços giros que surgiram nos últimos anos naquela zona do Cais do Sodré. É um hotel de cidade, um renovado hotel centenário, que se diz distinguir por ser o único com vista para o estuário do Tejo. Não sabemos se é o único mas podemos garantir que a vista é incrível, principalmente através das enormes janelas do quarto. As áreas comuns não são grandes mas enchem-nos a alma mesmo num dia triste e cinzento como o que estava nessa última segunda-feira do ano. A decoração é maravilhosa, com um ar luxuoso mas descontraído, criando um ambiente leve mas sempre requintado.







O quarto escolhido foi a "Grande Suite com vista rio", situada no ultimo piso apelidado de "Bairro Alto". Esta suite é um autêntico pedacinho de céu, com uma vista soberba sobre o rio e parte da cidade, decorada em tons pastel onde predominam os azuis e o branco, cheia de pormenores deliciosos que dão vontade de passar o dia por ali só a desfrutar daquele maravilhoso espaço. Sobre a cama há um tecto panorâmico que lhe da uma luz especial durante o dia e uma vista magnífica para o céu (mais ou menos) estrelado durante a noite. À semelhança das áreas comuns é mais um espaço em que se nota uma decoração levada ao mais ínfimo detalhe, cheia de mimos e pequenas surpresas que nos vão mantendo num constante estado de descoberta e a desejar ficar por lá muito mais do que uma noite.










A passagem por Lisboa foi fugaz... e este hotel tinha merecido tão mais tempo para ser desfrutado. Havemos certamente de voltar.

L.<3

2 comentários:

  1. E mesmo ao lado fica a confraria lx que é para mim um dos melhores restaurantes de sushi da cidade :)
    Fotografias tão bonitas, parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. Também ouvimos falar muito bem do restaurante mas não houve tempo para o experimentar. Fica prometido para uma próxima! :)

      Eliminar

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.