Change by Nuno Pereira


Hoje fazemos um intervalo nas nossas descobertas por Lisboa e vamos um bocadinho mais a norte do país, até Braga. Uma cidade de inúmeros encantos, deu-nos agora um outro para nos perdermos de amores.

Todas sabemos que um cabelo cuidado é essencial para uma boa imagem mas, principalmente, para nos sentirmos bem com nós próprias. Cuidar dele da melhor forma nem sempre é fácil, por falta de tempo, ou mesmo por falta de conhecimento. E foi ainda no mês de Dezembro que tivemos o prazer de tratar bem de nós mas, acima de tudo, saber como cuidar do nosso cabelo no dia a dia. Para entrarmos neste ano com as energias no nível máximo, totalmente renovadas, aceitámos o desafio da Living The City e do Redken Artist Nuno Pereira e fizemos uma mudança de visual.

Apesar de não termos feito mudanças drásticas, sabemos a importância que ser acompanhada por um bom profissional tem quando decidimos deixar o futuro do nosso cabelo (e da nossa imagem!) nas mãos de alguém. O Nuno é um profissional excepcional, com uma paixão profunda pelo que faz, que nos dá toda a confiança necessária para avançar, sabendo que estamos nas mãos certas.

O seu salão divide-se em 4 áreas distintas, uma área de estar, uma de diagnóstico, a área mais operacional de cabelos e ainda um espaço Essie com massagens de relaxamento e cuidado de unhas.
E quantas vezes queremos mudar alguma coisa no nosso visual e sentimos que precisávamos de uma avaliação mais profunda sobre os nossos gostos, sobre os traços do nosso rosto, sobre o nosso tipo de cabelo? Aqui, nada é deixado ao acaso e sentimos mesmo que os minutos que passamos no diagnóstico de visagismo são essenciais para acertar em cheio num visual que nos agrade e que combine com a nossa personalidade e tipo de cabelo.




E porque é de frente para o espelho que encaramos todas as nossas perfeitas imperfeições, é para lá que seguimos e acompanhamos esta avaliação. Juntos decidimos o que ficará melhor em nós.

No diagnóstico da L. vimos que o look teria que ser natural, seguindo algumas novas tendências, sem esquecer o lado criativo que a profissão assim dita. O comprimento do cabelo na parte da frente seria para manter, a cor também, reforçando o volume, força, hidratação e definição.
Na coloração foi então usada uma cor semi-permanente, que ia de encontro à cor natural do cabelo da L., Shades Eq Crystal Clear com um tecnologia que mantém o ph do cabelo, não o tornando mais claro que o tom natural.






E foi com  um corte de 4cm na parte de trás do cabelo que a L. viu o seu look totalmente renovado. O corte em V deu-lhe mais volume, acompanhando assim o comprimento da frente.
Para quem tem o couro cabeludo sensível, irritado ou com escamação, deixamos aqui uma dica preciosa: Shampoo Soothing Balance. Com este shampoo vão conseguir apaziguar e acalmar com suavidade o couro cabeludo, uma vez que este ajuda a reduzir a tensão e a deixar o couro cabeludo respirar. O cabelo fica nutrido, reequilibrado e com uma sensação de frescura óptima.

Para quem, como a L., tem o cabelo fino que fica rapidamente oleoso, saibam que devem ainda assim usar condicionador. O da gama CeraFill é ideal para este tipo de cabelos uma vez que desintoxica retirando o excesso de sebo do couro cabeludo e fortalecendo a fibra do cabelo para prevenir que se parta.







No diagnóstico da M. vimos que o cabelo não podia sofrer daquelas mudanças drásticas que ela tanto gosta. Há um casamento a caminho e o comprimento do cabelo deve ser mantido para no dia do casamento ter opções. Com um look natural também seguindo algumas novas tendências e o espírito criativo comum às duas, a mudança foi então subtil, realçando o volume, escondendo as malditas brancas, dando ainda mais força e mais hidratação com protecção da cor.
Usámos então o Shades Eq Gloss com um tom semelhante ao que tinha (nº07NB+nº07Gc+Clear) cobrindo as brancas e dando mais brilho ao cabelo.

No comprimento o corte foi conservador, saindo apenas 1cm para remover as pontas mais desgastadas, mas na frente retiramos cerca de 5cm para libertar o rosto e realçar os olhos e lábios.
Como temos cabelos completamente diferentes, a M. utilizou o shampoo e máscara da gama Frizz Dismiss.








Na secagem, as duas utilizamos um produto ao qual nos rendemos completamente! Quem é que não gosta de saber que pode secar o cabelo de forma mais rápida? No caso da M. o tempo passado no secador é infinito porque tem muito cabelo e muito forte, mas mesmo para quem tem menos cabelo, não sabe bem sabermos que podemos poupar um bocadinho de tempo no secador e dedicarmo-nos a outras coisas?
O novo Diamond Oil Glow Dry é o primeiro óleo com tecnologia activada pelo calor e é simplesmente fantástico para reduzir o tempo de secagem e, ao mesmo tempo, dar um brilho intenso. Quanto mais secarem mais brilho terão e o cabelo está completamente protegido do calor do secador.

A M., apesar de já ter bastante volume, acha que volume nunca é de mais e experimentou outro produto absolutamente fenomenal. O Dense FX da gama CeraFill Defy, torna a fibra capilar até 9% mais espessa o que dá uma sensação imediata de termos mais cerca de 9 mil cabelos. A sensação de frescura e relaxamento no couro cabeludo é sublime, e o resultado final é fantástico.



Não podíamos terminar este post sem vos falarmos do magnífico espaço Essie onde não só se poderão perder nas inúmeras cores fantásticas de vernizes como também aproveitar para fazer uma massagem de relaxamento que todos precisamos de vez em quando. Ficamos totalmente fãs do resultado final das nossas unhas que foi, sem dúvida, o melhor que já tivemos. Ficaram tão perfeitas!!






O resultado final é visível assim como o nosso entusiasmo com toda esta experiência! Quantas vezes pensamos em fazer uma mudança de visual e não sabemos com quem nos aconselhar? O espaço do Nuno Pereira é já ali em Braga, a uma distância que não é assim tão grande do Porto e que vale a pena todos os minutos, por todos os detalhes, porque saímos de lá mimadas e no nosso melhor.

Ps: Estão a ver ali aquele frasco cor de rosa? É o segredo para ficarmos prontas mais rápido e podermos dormir mais uns minutos de manhã! ;)

L.<3
m.*

Photos by Carlos Ribeiro

1 comentário:

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.