Midi Vintage



Hoje o blog volta aos tons de outono, com fotos onde ainda se usam sandálias e onde os casacos são deixados em casa (quase) sem problema algum. Os últimos dias por aqui têm andado solarengos, é certo, e talvez por isso hoje tenha batido esta saudade de roupas leves e com os pés de fora.

O look de hoje surgiu ao acaso, num desespero de vestir alguma coisa diferente do habitual, já farta das mesmas roupas e cansada de regras que ditam o que fica bem no nosso corpo. E quem não tem peças proibidas escondidas no armário?! Esta saia é provavelmente a minha mais proibida de todas... aquela que raramente vê a luz do dia, muito raramente mesmo, porque são precisos dias muito confiantes para usar uma saia que vai sempre dar-nos uns centímetros de cintura e roubar-nos uns centímetros de altura. Como se não chegasse este mix explosivo, nem costumo saber com que a usar... e porque não combinar no mesmo look duas peças esquecidas? A saia midi com a blusa roubada à avó há uns anos atrás, enorme, sem forma, mas com um padrão tropical a que nunca consegui resistir... Para lhe dar um twist e ganhar alguma forma dei-lhe um nó na cintura que acho que lhe deu uma certa graça. Concordam?









Para me dar alguma altura mas ainda assim continuar confortável, usei as sandálias da Bimba y Lola que são provavelmente a minha melhor compra dos últimos tempos. E sempre dão ao look um ar mais actual e atrevido que por norma as roupas vintage precisam.

Não sabe tão bem ir ao armário e conseguir fazer conjugações inesperadas? É como se fossemos às compras sem gastar um cêntimo... Há uns anos tinha muito a curiosidade das roupas vintage, de ir buscar ao baú peças esquecidas, de procurar em lojas peças para lhes dar uma nova vida. A verdade é que com o tempo fui perdendo esse gostinho mas, ao que parece, está agora a voltar...

E apesar de saber que esta não é, de todo, a saia ideal para o meu corpo, a verdade é que me senti muito bem com ela, e talvez a venha a usar mais vezes enquanto os dias frios não aparecem de vez. Sem preocupações do que é certo ou errado, sem pensar em quem vai olhar e que comentários vão fazer. Porque acredito que as roupas somos nós que as fazemos, vão ficar bem ou mal consoante a presença com que as vestimos. O que acham? :)

m.*

1 comentário:

  1. Adorei, a combinação e a atitude. Acho que gostarmos de nós e sentirmo-nos bem e confiantes com o que estamos a usar é o mais importante. Eu tenho algumas peças proibidas também, mas nos dias em que se acorda com vontade de conquistar o mundo, podemos usar o que quisermos que estamos sempre fantásticas! E tu estavas fantástica neste dia do look. :)

    Parmim

    ResponderEliminar

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.