Restaurant Week


É verdade, a espera acabou! Começa hoje oficialmente a Restaurant Week nas cidades de Lisboa e Porto, e nós, curiosas como somos, fomos já ontem experimentar as delícias que esta iniciativa tem para nos oferecer. Por 20 euros por pessoa (entrada, prato principal e sobremesa), podemos comer nos melhores restaurantes da cidade, pratos confeccionados especialmente para esta ocasião. O melhor de tudo? Ao usufruirmos destes menus, estamos a contribuir com 1 euro para instituições de responsabilidade social, este ano a Acreditar e a Operação Nariz Vermelho.

Se este não é um bom motivo para explorar os melhores restaurantes da cidade, deixamo-vos com um gostinho do nosso jantar de ontem.

O Book foi a nossa escolha. Na baixa do Porto, é aquele restaurante que já tantas e tantas vezes tínhamos espreitado com vontade de entrar mas que, por um motivo ou por outro, nunca tinha acontecido. Não é novo, já lá está há tempo suficiente para deixar em nós este desejo ainda mais aguçado de provar os seus sabores... e são tantos os restaurantes novos na cidade que fica difícil conhecer todos mal abrem! (suspiros...)











Aqui a entrada foi creme de cogumelos, ravioli de queijo fresco com azeite de trufa. O prato principal foi magret de pato, castanhas e amêndoa, seguido de crumble de maçã para terminar a refeição com um gostinho bem doce...

Num espaço tão acolhedor como intimista, naquela que foi em tempos a Livraria Avis, esta foi a melhor forma de começar a Restaurant Week... Confessamos que estamos tentadas a experimentar mais um restaurante durante a próxima semana... Será que vamos resistir?

m.*
L.<3

Sem comentários:

Enviar um comentário

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.