Granizado de ameixa e manjericão


Já há algum tempo não trazíamos aqui uma receita e, por isso, hoje merecem que partilhemos convosco não uma receita deliciosa mas duas! E se vos disser que é uma receita dois em um? Ainda melhor! O mesmo tempo, o mesmo trabalho e delícias em dose dupla!

Já por aqui e por aqui vos tinha falado de aproveitar frutas da época, que os nossos pais, vizinhos ou amigos têm no quintal e que nunca conseguem gastar toda a quantidade que por lá nasce. Com a chegada dos dias mais quentes chegou a invasão das ameixas! Tenho que confessar que não é das minhas frutas favoritas, embora já tenha partilhado uma forma maravilhosa de as aproveitar aqui. Mas desta vez decidi inventar um bocadinho mais e experimentar granizado de ameixa com manjericão, outra das iguarias que se dá maravilhosamente no terraço cá de casa e que é bem fácil de manter.

Fiquem com a receita deste granizado fantástico e bem colorido, prometo que já já revelo um twist igualmente saboroso desta receita!




Ingredientes:
5 ameixas
manjericão a gosto (usei 8 folhas grandes)
0,5 kg de gelo
açúcar em pó a gosto (usei apenas uma colher de sobremesa)

Como fazer:
1- Para começar lavem bem as ameixas, vamos querer aproveitar a casca. É nela que está grande parte da cor deste granizado. Lavem também o manjericão.
2- Numa liquidificadora comecem por triturar muito bem o gelo. Tenham em atenção que nem todas as liquidificadoras têm potência suficiente para partir gelo. Existem também uma máquinas próprias para isso que poderão utilizar. Reservem o gelo numa tacinha.
3- Coloquem as ameixas, sem caroço mas com casca, na liquidificadora assim como o manjericão e o açúcar. Triturem tudo muito bem, como se fosse um smoothie. Ainda na liquidificadora juntem o gelo e misturem tudo até ficar uniforme.




O vosso granizado está pronto a beber! Podem servi-lo num copo engraçado ou até mesmo aproveitar frascos já vazios, cá por casa é isso que fazemos!

Não se preocupem, não me esqueci que esta é uma receita dois em um! Daqui a nada vão ver como esta mesma receita, sem ter que adicionar nem mais um ingrediente, se torna numa deliciosa sobremesa! Os que nos seguem no instagram de certeza já a viram por lá! Algum palpite?

Até já!

m.*

Sem comentários:

Enviar um comentário

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.