Do it Yourself... Sushi?!



Sushi Do It Yourself? Isso mesmo, não foi nenhum engano! Se vos disséssemos que agora há um cantinho bem especial em Matosinhos onde podem ser vocês mesmo a criar o vosso próprio sushi provavelmente não acreditariam... por isso mesmo hoje fazemos um relato fotográfico completo que prova que isso é possível! É que é mesmo... e é tão, mas tão bom!!

Já conhecíamos o Dominó de outras andanças que, à vista desta, se podem dizer mais conservadoras. Sabemos que o Dominó é o nosso cantinho secreto para nos deliciarmos com um bom peixe fresco, acabado de sair da lota que é só do outro lado da rua . Mas desta vez o convite foi bastante mais intrigante!


Quando nos disseram que íamos ser nós a fazer o nosso próprio sushi, achamos que iamos ter uma espécie de workshop. E até o é em certa forma... mas não como estão a pensar! Quando chega a travessa de arroz, com as algas e o peixe, tudo separado pensámos: "Oh não!" E não exageramos quando dizemos que este "Oh não!" se transformou num enorme sorriso nas nossas caras em segundos e que se traduziu numa das melhores e mais divertidas noites alguma vez passadas à mesa de um restaurante. Passamos agora a explicar tudinho, para que possam também desfrutar de um final de dia assim!

O Dominó é conhecido por ter um dos melhores sushis das redondezas mas isso não basta para as mentes altamente ambiciosas que estão por trás de todo o conceito do restaurante. Que o sushi no dominó estava sempre no ponto, já todos sabiam, o que não sabiam era que há mais de um ano, a cabeça do dominó estava imparável e queria fazer diferente. Todos conhecemos amigos que adoram sushi mas ora uns não podem comer marisco, outros não querem philadelphia, uns só gostam do salmão, os outros não toleram o atum e por aí fora numa lista infindável de exigências que cada um tem à sua maneira. Foi esse um dos motivos que levou o Dominó a pensar que nada melhor do que nós próprios para fazermos um sushi ao nosso gosto.

Para a mesa vem o sushi descontruído, acompanhado por uma ou outra peça para nos deliciar nos tempos vagos. A verdade é que esta é uma experiência viciante onde a comida é mesmo o centro das atenções e também ela faz parte da conversa. Pusemos mãos à obra e lá fomos construindo peça atrás de peça, só com os nossos ingredientes favoritos e foi tão bom!! As principais diferenças de sermos nós a construir o nosso sushi é que o fazemos peça a peça e não em rolo, o que faz com que estes fiquem mais toscos mas com um sabor incomparável. É que desta forma a alga que os envolve é ultra crocante e irresistível. Já dissemos que isto é viciante?!










A conversa flui tão bem num jantar tão dinâmico como este que quando damos por nós perdemos a conta às peças de sushi que já comemos. São certamente mais do que as que habitualmente vêm num mix para duas pessoas. Dos Temakis aos Nigiris, o dominó tem espaço suficiente para darem largas à vossa imaginação! Mas atenção, guardem um espacinho para a sobremesa que é simplesmente divinal, qualquer uma que escolham!
Não se esqueçam de terminar a refeição com uma boa partida de dominó! É tradição da casa para fazer jus ao nome e podem continuar na conversa até a porta fechar!

m.*
L.<3

Sem comentários:

Enviar um comentário

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.