Lancôme Visionnaire Crescendo



A uma semana dos 31 falo-vos do primeiro tratamento de pele que alguma vez aceitei fazer e que efectivamente levei a cabo de forma séria e cumpridora. Falo-vos do peeling Visionnaire Crescendo da Lancôme.

Nunca fui muito boa com rotinas de tratamento de pele, principalmente as nocturnas. Até há bem poucos anos, praticamente nem cremes usava, mas a chegada dos trinta mudou muita coisa. Tornei-me inseparável de uma boa limpeza de pele todas as noites e de uma generosa camada de bio-oil sem o qual já não sei dormir.

O Visionnaire Crescendo chegou na altura certa. É um peeling progressivo, nocturno, feito em casa durante 28 dias que removendo as camadas superiores da pele faz uma esfoliação lenta e acelera a renovação celular. Iniciei-o imediatamente, na noite em que chegaram os produtos. A curiosidade era muita e a expectativa maior. A cada noite é necessário fazer uma aplicação do peeling e utilizar uma boa camada de creme hidratante. Na primeira noite a pele fica logo visivelmente mais macia e com um aspecto super hidratado. Como em qualquer peeling a pele fica muito mais sensível e por isso é imperativo usar um creme de dia com um factor de protecção solar e proteger ao máximo a cara de exposição solar intensa. 


Na segunda noite, a Luísa descuidada reapareceu e apliquei o peeling sem o obrigatório creme hidratante. O resultado foi desastroso, acordei com a pele super vermelha e quente, com um calor que se ia intensificando ao longo do dia apesar das inúmeras camadas de creme com que tentei compensar a minha pele. A vermelhidão e o calor mantiveram-se por dois dias, li várias reviews sobre o facto de ser desaconselhado para peles sensíveis mas decidi continuar. Os 14 dias da primeira fase continuaram sem mais nenhum percalço. Depois disto foi só inverter o frasco, abrir a bisnaga da fase dois e continuar o processo por mais 14 dias. Esta segunda fase tem um teor de álcool mais acentuado e ardia em algumas das aplicações mas a pele nunca ficou vermelha e tornava-se visivelmente mais lisa a cada dia de utilização. Aqui sim os resultados eram cada vez mais notórios e as tão prometidas transformações eram mesmo evidentes:  rídulas e rugas reduzidas, esfoliação de impurezas e células mortas e acima de tudo pele mais luminosa. E até um eczema hereditário que tenho na zona do nariz que praticamente desapareceu, por isso um resultado claramente positivo.

É ainda de salientar o aroma incrível do creme de dia, o melhor que alguma vez experiementei.
Não há mesmo como não recomendar experimentar esta combinação.









L.<3

Sem comentários:

Enviar um comentário

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.