Dominó - Tasca Japonesa



É sexta feira, o mais aguardado dia da semana, e com ele chega também a já nossa habitual proposta de experiência à mesa, para o fim de semana que aí vem.


Hoje a sugestão é sushi, mas basta falar-vos da localização deste sítio para perceberem que não é um restaurante de sushi qualquer. Este espaço está em Matosinhos mesmo em frente à lota, onde todos os dias é descarregado o melhor peixe. O pescado fresco tão típico e garantido naquela zona, já não se fica somente pelos conhecidos grelhadores da rua e chega agora às mãos do sushiman do Dominó, no mais curto percurso conhecido, entre o mar e o prato de sushi. Começamos a refeição com umas maravilhosas e carnudas gambas em tempura de amêndoa que funcionou como um óptimo cartão de visita e que sugeria logo ali a qualidade do que estaria para vir. E a verdade é que não desiludiu... o freestyle de 36 peças que nos chegou à mesa, com 14 de sashimi e 22 de sushi, completamente composto ao critério do chefe, entrou directamente para o top de melhores pratos de sushi que já vimos e provamos. Destaca-se acima de tudo pela enorme variedade de peixes usados na sua composição que vão do tradicional atum ou salmão, aos improváveis carapaus ou salmonetes. Quanto ao aspecto, achamos que as imagens falam por si... no que toca ao sabor, é daquelas experiências que mal estamos a acabar, já só pensamos no dia de voltar... e isso explica tudo!

Para terminar, quando achávamos que já não havia espaço para mais, ouvimos as palavras mágicas: cúpula de chocolate. Uma taça de morangos, com uma bola de gelado dentro de uma esfera de chocolate, derretida na mesa por um banho de chocolate quente. Não precisamos dizer mais nada, pois não?

O espaço é pequenino mas muito acolhedor e a simpatia de quem nos recebe é garantida do primeiro ao último momento. Não esquecer efectuar reserva e principalmente levar a barriga livre e bem vazia, para aproveitar ao máximo tudo o que o Dominó vai ter para oferecer.







m.*
L<3

Dominó - Tasca Japonesa Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.