Happy Birthday!!



Faço anos!! E como em todos os aniversários, hoje é dia de festa! Um dia dedicado a mim, rodeada das pessoas que mais gosto e das coisas boas que não dispenso! Na verdade dias de aniversário são sempre dias em que o telefone não pára de tocar e bem mais corridos do que os outros... porque dias de festa merecem tudo, têm que ser preparados com toda a dedicação e isso, a mim, não me falta. Preparar um almoço em família, organizar um jantar com amigos, não deixa grande espaço para relaxar e desfrutar do dia com toda a calma que um aniverasário merecia mas há sempre alguma coisa em mim que me impede de ter um dia de aniversário calmo, porque na verdade é disto que eu gosto!

E como dias de aniversário são também dias de partilha, hoje revelo-vos a minha melhor receita de pipocas. Põe as pipocas do Arrábida no bolso, isso é seguríssimo! Têm o sabor verdadeiro de pipoca, nada camuflado, com um toque doce que não se sobrepõe... são leves e têm um gostinho surpresa que sabe tão, mas tão bem...







Para fazerem estas pipocas só precisam de milho, margarina (bastante), açúcar (muito) e sal (um pouquinho)!
Na verdade eu tenho um kit espetacular de fazer pipocas no microondas e que vinha com um livrinho de receitas amoroso. A vantagem deste kit é que as pipocas fazem-se sem qualquer tipo de gordura e sem sujar nenhum tacho. Para quem não tem nenhum utensílio de fazer pipocas pode fazê-las normalmente, num tacho com um bocadinho de óleo ou margarina e, com o tacho tapado, esperar que elas comecem a saltar.

Depois de terem umas pipocas básicas feitas, só têm que fazer o topping e isso, digo-vos, é o que faz toda a diferença!

Numa frigideira coloco uma quantidade generosa de margarina - usei 50 gramas, muito açúcar (mais ou menos 4 ou 5 colheres de sopa!) e sal, uma pitada generosa também!
Depois ligamos o fogão e esperamos que tudo se transforme num belíssimo caramelo e vertemos o caramelo para cima das pipocas! Aqui o ponto é essencial para que fiquem perfeitas... porque se caramelizar de menos as pipocas ficam moles, se caramelizar de mais podem ficar muito queimadas... mas nada como fazer muitas vezes até ficarem perfeitas!! :)

Depois disto tudo só espero que não haja nutricionistas desse lado porque vão ficar chocadas... mas dêem um desconto, sim? É o meu aniversário! :p

m.*

1 comentário:

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.