Monverde


Já com a cabeça nos planos para o próximo fim de semana, hoje recordamos uma das nossas últimas saídas. Um escapadinha a meio da semana para recarregar baterias de um fim de semana de trabalho non-stop. Um sítio super especial aqui bem pertinho do Porto, mas que nos fez viajar tão longe...

O Monverde Wine Experience é um hotel lindo de morrer, erguido na Quinta da Lixa, perto de Amarante, que combina uma construção de arquitectura moderna com algumas paredes edificadas há mais de 200 anos. Com quase dois anos de existência, era já há muito um dos hotéis no topo da nossa wishlist, mas se calhar pela proximidade, foi sendo constantemente adiado. O hotel tem 30 quartos, 15 na casa nascente, 14 na casa poente e 1 apartamento com kitchnette, um SPA, uma piscina interior e outra exterior, um restaurante, um wine bar, um edifício com salas de conferência e ainda uma adega experimental onde os  hóspedes podem viver a experiência de serem enólogos por um dia. Sim porque um hotel construído na Quinta da Lixa só poderia estar intrinsecamente ligado ao vinho e ao enoturismo.







Acordar aqui é de uma paz que deve ser mesmo experimentada... os quartos são bem amplos e estão todos construídos e pensados com o intuíto de ligar o espaço de alojamento à exploração e produção vinícola, promovendo assim o contacto direto com a paisagem envolvente. Uma intenção que não passa despercebida a quem por aqui acorda. Depois deste momento de puro deleite seguiu-se o pequeno almoço que foi só claramente um dos melhores que já provei, quer em quantidade como em variedade mas acima de tudo na qualidade de todos os produtos ali servidos.






Com a piscina exterior ainda encerrada, aproveitamos o dia para difrutar do espaço do SPA e experimentar aquela que é a única massagem a que nunca conseguirei resistir: o Duche Vichy. Aqui numa versão com massagem de cacau que resultou numa combinação absolutamente perfeita. 

A hora da partida custou... custou muito porque este hotel pede muito mais tempo para desfrutar devagarinho de tudo o que tem para nos oferecer. Partimos já com saudade e com a absoluta certeza que é imperativo voltar.







L.<3

1 comentário:

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.