RO


O Japão encanta-nos por vários motivos, o sushi há muito que conquistou os nossos corações e hoje foi a vez do ramen conquistar o nosso estômago também. A cozinha japonesa está a tomar conta da cidade e agora há um novo sítio bem na baixa do Porto onde é possível provar esta e outras iguarias menos comuns da cozinha oriental.


A decoração do espaço faz-se de linhas muito clean, num ambiente escuro em tons de preto e cinza com apontamentos de vermelho, que nos remete para uma versão conceptual de um espaço bem nipónico. A refeição pode ser feita à mesa ou ao balcão, mas de forma a aproveitar o tempo maravilhoso que os últimos dias nos têm dado, decidi-mo-nos pela esplanada. O atendimento é bom e rápido, algo muito importante quando estamos a falar de uma refeição em hora de almoço.

No Ro, o sushi não existe e o ramen é a estrela da carta. A escolha não foi difícil, porque apesar da vasta oferta, os nossos olhos cruzaram imediatamente com a deliciosa descrição do Ramen do Mês. Uma combinação de caldo de galinha com caril e leite de côco, noodles, frango e tempura de camarão, que não nos deixaram ter olhos para nenhum outro naquela carta. E não podíamos ter escolhido melhor. É um prato verdadeiramente delicioso, com um caldo apetitoso e bem condimentado, e uns noodles como só uma cozinha oriental nos poderia servir.

O menu de almoço inclui ainda uma bebida e café por 12,5€. Fica a promessa que voltaremos para repetir ramen e dar uma chance às combinações de babar, que ficaram por experimentar.






L. <3
m.*

Sem comentários:

Enviar um comentário

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.