Por Sintra.



Hoje continuamos por Sintra, pela encruzilhada de ruas desta vila onde sabe sempre tão bem vaguear sem destino. Num desses passeios, em busca de um sítio para um almoço já tardio, cruzamos olhares com um desses cantinhos pitorescos que só de olhar abre o apetite.


A Tascantiga é um daqueles lugares deliciosos em cada detalhe, da simpatia com que somos recebidos ao cuidado com que somos servidos, dos pormenores da decoração dentro e fora do restaurante, às delícias que nos são servidas em cada prato.
A ementa está repleta de sugestões irresistíveis mas tem dois pratos que são tão a nossa cara que quase podiam ter a nossa assinatura. Não houve qualquer dúvida na hora de tomar decisões.
Como sabem a L. podia viver toda uma vida apenas com dois tipos de alimentos: queijos e cebola. Pois quando na ementa apresentam um prego com compota de cebola e queijo da serra, é obvio que não haverá olhos para mais nenhuma linha que ali possa estar escrita.
Já a M. adora as combinações mais improváveis e acima de tudo os sabores mais tropicais, daí a escolha imediata de uma sande de barriga de leitão com estaladiços crocantes de ananás desidratado. Tudo isto acompanhado por uma maravilhosas lascas de batata com maionese de alho e oregãos que farão a delícia de qualquer um.
Se planeiam uma visita a Sintra, este é mesmo um sítio a ter em conta para uma refeição. Mas atenção nunca para o jantar, pois o horário destes espaço é apenas das 10h às 18h.  Mas vale muito a pena, acreditem!







L.<3
m.*

Sem comentários:

Enviar um comentário

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.