Olá Sintra.


O ano terminou com muito trabalho, a um ritmo alucinante. Felizmente tivemos a sorte dessas semanas de trabalho nos terem feito viajar muito (mais do que o que poderíamos desejar até) e nos terem proporcionado a visita a lugares muito especiais que nos fizeram sentir como que em casa.

Sintra recebeu-nos com um céu bem azul e um frio quase gélido, em perfeita sintonia com a altura do ano que assim o pede. Por entre as montanhas e as suas ruelas em cascata, as belíssimas queijadas de Sintra. Assim sabemos que chegamos, sentimos o aconchego da vila e estamos preparadas para um fim de semana entre a serra e o mar.






Foi o Sintra Boutique Hotel que escolhemos para nos receber. Um hotel localizado a poucos quilómetros de Lisboa, no Centro Histórico da Vila de Sintra, em que todos os quartos têm vista para o Centro Histórico, Palácio Nacional de Sintra e para o verdejante e fresco Vale da Volta do Duche. Um hotel onde se respira conforto, óptimo para quem precisa de descansar das caminhadas que a vila exige, e perfeito para quem chega esgotado de um dia de trabalho, como foi o nosso caso.








Parte deste hotel faz ainda o restaurante Suntria, um restaurante premiado, com carta sazonal, criada a partir da disponibilidade de ingredientes sempre locais, cujo serviço experimentamos quer na sala quer no quarto e em nenhuma das ocasiões desiludiu.




Acordar aqui, nesta vila pacata, que de manhã bem cedo tem uma paz que só quem lá dorme conhece.
Já tínhamos visitado Sintra várias vezes, mas nunca tínhamos tido esta percepção de quão turística se torna durante o dia e quão esquecida fica durante a noite. Sintra vive de um fluxo turístico migratório diariamente e só ganha vida no intervalo de horas do dia em que chegam e partem autocarros de visitantes. À noite a vida por ali congela até que voltem os transportes na manhã seguinte. Poder acordar aqui antes dessa vida começar é algo que merece ser experimentado.

E depois de um acordar sobre a vila ainda adormecida, chega o delicioso pequeno almoço, servido no mesmo espaço do restaurante Suntria, com uma óptima variedade de pães e folhados, sumos e chás, assim como de frutas e pequenos doces. A refeição que sempre mais nos atrai em qualquer hotel, aqui deixou-nos completamente deliciadas.






Sintra será sempre um destino de eleição tão perto de casa e que nos leva tão longe. Dos castelos ao cume da montanha, dos palácios às casas senhoriais, dois dias nesta vila fazem maravilhas pelo corpo e pela alma. E sabemos que Sintra no inverno tem ainda um sabor mais especial... havemos de voltar!

L.<3
m.*

Sem comentários:

Enviar um comentário

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.