1872 River House

Hoje acordamos com as melhores notícias. Um dos nossos hotéis preferidos no Porto, e que há tanto tarda em ser mencionado por aqui, recebeu mais uma merecida distinção como um dos melhores hóteis da cidade do Porto, pelo The Telegraph.

O 1872 - River House é um Boutique Hotel, situado na primeira linha da Ribeira do Porto, em cima do Muro dos Bacalhoeiros, mesmo de frente o Douro. O hotel é composto por oito quartos, alguns com vista para as típicas ruas daquela zona da cidade, outros com uma vista soberba sobre o rio. Cada quarto conta uma história diferente, por isso, cada um deles tem uma decoração muito própria e distinta sempre com peças de mobiliário antigo português, recuperaradas e pensadas à medida de cada lugar que ocupam.

O hotel tem ainda um terraço e uma sala comum, que todas as manhãs é convertida em sala de pequenos almoços. O terraço é quase como que uma continuidade dessa mesma sala.








O pequeno almoço é a única refeição completa servida pelo hotel e está incluída na tarifa de cada quarto. E haverá melhor forma de começar o dia que desfrutar de um belíssimo pequeno-almoço em cima do Douro, e ainda poder ver o levantar da leve neblina que todas as manhãs paira sobre o rio?
Uma refeição variada, distribuída na sala, de forma cuidada e irrepreensível, todas as manhãs. Das bebidas quentes, aos sumos de fruta natural, das quatro variedades de pão sempre acabado de cozer aos estaladiços croissants, do mel e marmelada biológicos às compotas caseiras, do tomate com mozarela e oregãos a uma variedade de frutas da época tudo é delicioso e cuidadosamente servido. Sem esquecer os ovos, sempre confeccionados na hora, para que cheguem à mesa sempre com o melhor sabor.










Sabemos que o natal está aí à porta, mas é já na passagem de ano que está a nossa cabeça no que toca a fazer planos. E haverá local mais privilegiado para passar a noite mais especial do ano? Se quer receber o novo ano com um lugar na primeira fila para o fogo de artifício mais mágico da cidade do Porto,  este é certamente o lugar.

L.<3
m.*

Sem comentários:

Enviar um comentário

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.