Açorda de Camarão

Com algumas saudades do verão, hoje trazemos uma receita que por tão gordinha que é até custa comer na época dela... Com os primeiros dias frios, esta é a receita que adoramos fazer, bem quentinha mas ainda com um aroma a mar que nunca gostamos de perder!

Aqui pelo blog temos quem nunca tenha experimentado tal iguaria! Sim, é possível que a nossa L. nunca tenha saboreado uma Açorda de Camarão! Hoje esta receita é para lhe abrir o apetite e perceber o que tem andado a perder!

Tenho cá por casa quem deseje ser especialista nesta confort food maravilhosa e por cá, espero, as experiências prevêem-se mais que muitas. Hoje, a mais simples delas todas, directamente do chefe online para a nossa mesa.

Ingredientes:
800g de camarão
2 ovos
250g de pão duro (convém comprar no dia anterior)
3 dentes de alho
0,5l de azeite
Coentros 
Sal 


O primeiro passo a dar é cozer os camarões em água com sal. Neste ponto gosto sempre de usar a minha tampa Kochblume que é já um dos essenciais da cozinha cá de casa! É perfeita para evitar que a água saia do tacho e suje todo o fogão! Depois de cozidos os camarões só temos que escorrer e reservar a água da cozedura. 
De seguida temos que amolecer o pão na água de cozer o camarão e, num tacho, alourar os dentes de alho no azeite e adicionar o pão já amolecido.
Depois disso só temos que deixar ferver, mexendo sempre de maneira a obter uma açorda macia e rectificar o sal. Os camarões e o ovo juntam-se no fim, mexendo bem. Não dá para terminar sem o toque dos coentros frescos!

Gosto sempre de servir a açorda no pão, seja ele redondo ou quadrado é sempre uma excelente forma de ir absorvendo qualquer suco excessivo e a apresentação é sempre melhor!

Sentem-se tentados a experimentar?

m.*

Sem comentários:

Enviar um comentário

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.