Olá Abril!



Abril começa à mesa! Este mês que se inicia sempre mais divertido que qualquer outro, com partidas e mentiras que tanto gozo nos dão pregar, vai começar da forma mais séria possível, a trabalhar... talvez não tão séria assim ou não trouxéssemos nós boa disposição a tudo o que fazemos. Reuniões à mesa, por muito trabalho que tragam, são sempre momentos de inspiração, de novas ideias, de conversas que puxam tantas outras e que nos levam por caminhos tão bons quanto desafiantes.

E é tão bom quando numa só mesa conseguimos juntar mais do que um projecto nosso e o aliar àquilo que mais gostamos de fazer, entre outras coisas, cozinhar e comer bem!
Abril não podia começar de outra forma, com uma sugestão de almoço deliciosa e leve, servida na melhor das tábuas (a nossa, claro está!), e temperada com um ingrediente que irá despertar a curiosidade de todos...






Numa fatia de pão de sementes torrado, colocamos um fio de azeite e abacate fatiado, que cobrimos com salmão fumado, temperamos com sal e pimenta moídos na hora e sementes de sésamo. Por cima colocamos azeite em pó. Para quem não conhece é um azeite DOP extra-virgem, proveniente de Trás-os-Montes, em estado sólido, que se dissolve na boca e retoma o seu estado normal, conferindo à comida uma nova textura com um sabor que nos é tão familiar. Conhecêmo-lo por altura do natal e já não resistimos em dar este toque especial às nossas tostas e saladas cá de casa.

Abril já pede refeições mais leves, com um cheirinho a verão, nós fazemos-lhe a vontade! Se enquanto saboreamos o almoço, preenchemos a agenda de coisas boas, tanto melhor. Abril é um mês que promete sempre, este ano não vai ser diferente! ;)

Bom apetite!

m.*

1 comentário:

  1. Isso tem um aspecto divinal!

    Também comprei o kit dos dois azeites pelo Natal para a minha mãe (há uma lojinha amorosa que os vende no C.C Crystal Park), mas ainda não experimentamos. Talvez seja desta!

    É a primeira vez que venho aqui ao teu blog e vou seguir pelo feedly. Gostei do que vi até agora :)

    - Rita (deacordocomrita.blogspot.pt)

    ResponderEliminar

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.