Workshop Ano Novo Vida Nova


Acordar com uma manha de luz e sol como a de esta terça-feira, só pode trazer energias e pensamentos bons.  Hoje recordamos uma manha deliciosa dos últimos dias de Janeiro, passada em óptima companhia, orientada por alguém tão inspirador, como é a Mafalda Pinto Leite, num sítio mágico, como a Luz Houses, onde nenhum detalhe foi deixado ao acaso.

O mote era "Ano Novo Vida Nova " e tudo o que ali aprendemos, não pode ter deixado ninguém indiferente às pequenas mudanças que podemos fazer nos nossos hábitos diários, de forma a que 2016 não seja só mais um novo ano. Mas sim, que seja mesmo, uma nova vida nas nossas vidas.





A Mafalda, e todo o conhecimento que tem sobre este admirável mundo de uma vida mais saudável, é quase que hipnotizante. E sim digo vida, porque o que aprendemos ali foi muito para além da cozinha.  É aquele tipo de pessoa que queremos sempre ouvir mais e mais, que adora o que faz, e isso passa em cada palavra e em cada gesto. O tempo ali passado foi muito bom, passou a voar e acima de tudo soube a pouco de tanto que ainda há para aprender deste lado saudável da vida.

Por entre muita conversa, dicas e curiosidades registadas a cada passo, aprendemos 4 receitais todas realizadas com os alimentos crus, apenas com a ajuda de um triturador ou blender.  A primeira, o meu novo vício de quase todas as tardes, a mais "cozy" das bebidas que conheço, o chaga latte. Com base no no Chaga, conhecido como o cogumelo da imortalidade, esta é uma bebida rica em antioxidades, que ajuda a combater os radicais livre e a proteger as nossa células.

Depois de uma bebida quente e reconfortante passamos à mais fresca das sobremesas com um homemade Açaí . Sempre fui super fã de Açaí mas a verdade é que o que compramos no supermercado traz uma série de aditivos e conservantes completamente dispensáveis. Aqui apenas com bananas, frutos vermelhos e Açaí Premium  em pó, fizemos o mais delicioso que já provei.

A terceira, e de longe a minha preferida, os "Raviolis" de Beterraba com um recheio de "queijo" de manjericão, que desde então, se tornou o meu acompanhamento de eleição para qualquer salada ou refeição. Para terminar em beleza um triffle, surpreendentemente 100% cru, a verdadeira prova de que nos podemos deliciar com sobremesas doces, deliciosas e totalmente saudáveis.

Obrigada Mafalda pela partilha. A nossa despensa está mais pura, e a nossa vida também!









L.<3

Sem comentários:

Enviar um comentário

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.