Meia Tigela



Num fim de semana mais a sul do que o habitual, e que partilhámos convosco aqui, fomos até às Caldas da Rainha, visitar aquele que é o local de paragem obrigatória no centro do país: a fábrica Bordallo Pinheiro.

Podemos dizer que pouco conhecíamos das Caldas, que fosse além do parque D. Carlos I e da nossa fábrica de faianças predilecta. A verdade é que na nossa última visita ficámos fãs de um cantinho muito especial, daqueles que nos conforta o estômago ao mesmo tempo que nos alegra o olhar.

Foi no Meia Tigela, num dia frio e desagradável que encontrámos o conforto que desejávamos. Verdadeira confort food foi o que o Meia Tigela nos proporcionou, com pratos arrojados mas descomprometidos, genuínos e muito bem confeccionados.





















Rendemo-nos aos pratos do dia, um de peixe, um de carne e outro vegetariano, e não nos arrependemos. O crepe de vegetais, queijo feta e frutos secos era de babar só de olhar, os bolinhos de atum e mozarella estavam perfeitos e o chili estava irrepreensível. Para terminar, o pote de chocolate que é, basicamente, o céu na terra, ainda bem líquido por dentro, mesmo maravilhoso... Tudo isto servido num espaço com uma decoração descontraída, onde tachos e raladores são candeeiros, e com as paredes preenchidas de cerâmicas feitas pela própria dona do restaurante.

Depois desta visita ficámos a saber que as Caldas também escondem muitas delícias, e que, além da paragem obrigatória no jardim e na fábrica, temos que fazer um desvio ao Meia Tigela! Não é um amor este restaurante?

m.*
L.<3

Sem comentários:

Enviar um comentário

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.