Halloween



Isto não é novo, e duvido que venha a mudar... não gosto de carnaval, não gosto de Halloween nem de qualquer outra celebração que envolva máscaras e disfarces. Nunca fui capaz de entender a diversão que se possa viver por detrás de um disfarce, mas pior que isso deixa-me completamente desconfortável estar rodeada de pessoas que se escondem por trás de uma máscara.

Independentemente disso é impossível escapar ao mood que se generaliza nestas épocas, e este ano não foi excepção. Até porque não dá para pensar o Halloween sem se falar de superstições e inevitavelmente dos tão temidos, gatos pretos. Mas se o assunto são gatos, aí o caso muda de figura e o meu entusiasmo vai do 8 ao 80.  Uma crazy cat lady como eu, nunca conseguiria resistir a isso.

Se os disfarces não me dizem nada, as superstições muito menos... sou uma alma completamente descrente no que toca a mitos e superstições. Não me assustam as bruxas nem as vassouras, o 13 é só um número e escadotes são para passar por baixo se esse for mesmo o atalho mais curto. Já em relação aos gatos pretos, e à má sorte que podem trazer, acredito apenas nisto: Azar é não ter um!

Mas o dia é para ser vivido no seu lado mais sombrio, por isso é a preto e branco que o ilustramos, dando apenas uma chance aos tons de cinza, sempre sem sair do clima dark e suturno que o tema da época assim exige.
Um look em que o preto predomine, é, por si só, já quase um disfarce, sendo que é tão raro e tão estranho para mim, experimentar soluções de total black. Mas entendo o quão viciante se possa tornar. O preto é super elegante, fica sempre bem e é base perfeita para realçar aqueles acessórios mais especiais. E é de acessórios e pequenos apontamentos que se faz o dia de Halloween por aqui.



















L. <3

4 comentários:

  1. Adorei as tuas fotos!
    Em relação a máscaras, não quer dizer que as pessoas se estejam a "esconder"! Cada um tem os seus gostos, e eu acho piada aos disfarces :) É um momento de diversão como qualquer outro, e cada um se diverte à sua maneira. Por exemplo, há quem adore ir para bares beber e se diverte assim, e para mim é aborrecido :)
    Ah...e nem sempre é preciso um disfarce para certas pessoas usarem uma "máscara" e se esconderem...mas isso é outra coisa...ehehe
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alo Tânia, claro que sim! São formas diferentes de nos divertirmos, mas realmente para mim máscaras são tudo menos diversão... dão-me uma sensação mesmo desagradável!
      De qualquer das formas este blog é tudo menos anti-disfarces, porque a M. é uma entusiasta destas festividades e não passa sem as assinalar devidamente.
      Como vês até já me começa a convencer... :)
      Beijinho*

      Eliminar
  2. As fotos estão sensacionais! :) Eu também não acho grande piada ao Carnaval e Halloween, talvez pelos mesmos motivos que disseste... Mas no que toca a superstições já não é bem assim e há uma coisa que tenho mesmo medo. Partir espelhos. Acho que de tudo é aquilo que receio mais que aconteça com medo do azar que me trará a mim e aos meus!!
    Mas pronto, voltando às fotos e ao look: brutal! :)

    P.S. Não sei se já viram, mas foram nomeadas por mim para responder a uma tag!
    Conhecendo novos blogs :)


    Parmim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Diana!
      Não tínhamos visto mas vamos ver essa Tag!
      Beijinhos*

      Eliminar

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.