Brick Clérigos



De regresso à cidade e a todas as rotinas, como vos contamos aqui, ontem foi dia de pôr a conversa em dia, organizar as ideias e preparar as novidades que inevitavelmente Setembro traz.

Voltámos de férias com energias recarregadas, cheias de vontade de partilhar sugestões, de dar vida a novas ideias e de viver novas experiências, e não é por acaso que escolhemos o Brick Clérigos para um belíssimo jantar. Lá estamos rodeadas de boas energias, de frutas e legumes frescos que nos lembram idas ao mercado, sentadas numa mesa comunitária fantástica onde se partilham culturas e onde se espreita para o prato de vizinho e apetece roubar um bocadinho! Tem tudo tão bom aspecto!!







O espaço é pequenino e acolhedor e a decoração pensada ao pormenor. Por entre tachos pendurados no tecto e revistas no centro de mesa que os turistas devoram deliciosamente em busca de toda a informação possível sobre a cidade, as paredes preenchem-se de objectos belíssimos, agora com uma exposição da marca portuguesa Casulo, da autora do blog Tapas na Língua, Ana Morais.

E são esses pequenos pormenores que fazem toda a diferença neste espaço. Tudo é pensado, e é impossível sair de lá sem vontade de voltar. Honest Food, é assim que somos recebidos e não nos enganam.

Um espaço que se impõe pelas vivências à mesa, com uma imagem gráfica discreta, de uma designer do Porto e nossa querida amiga Mariana La Fuente, bem temperada por sabores frescos e saudáveis.

Este foi o sítio escolhido para um final de tarde, ainda a ver os últimos raios do sol já fraco por detrás dos prédios do coração da nossa cidade. E sabemos que iremos voltar.
De tostas com sabores serranos a saladas com frutos mais exóticos, salpicadas pelas sementes mais variadas, wraps de massa caseira, sem alimentos processados e uma cozinha aberta para pormos o olho a ver se descobrimos o segredo. Mas no Brick o segredo é só um: honestidade na cozinha e no prato.

m.*

Brick Clergies Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

2 comentários:

  1. Estive no Brick Clérigos há uns meses e saí de lá encantada! Adorei tudo: espaço, decoração, ambiente, comida!
    A voltar, numa próxima ida ao Porto! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós já tínhamos tentado ir lá mas nunca tínhamos conseguido. Ou porque estava fechado na hora do almoço ou porque estava cheio... desta vez lá tivemos sorte e foi um jantar divinal! Adorámos a salada e a tosta, vamos ter mesmo que regressar ao Brick muito em breve! ;)

      Eliminar

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.