Quinta do Vallado


Quem disse que setembro não podia também ser de férias? Bem sabemos que este é o mês do regresso às aulas, ao trabalho, às rotinas. Mas este é também de dias ainda longos, de temperaturas apetecíveis, de uma luz do sol ainda sedutora. É um mês que deixa as romarias de Agosto, passa para a correria do trabalho mas em que cada fim de semana sabe muito bem, ainda num misto de descanso e preocupações citadinas. Se nesses fins de semana conseguirmos dar uma fugida, então estes são os fins de semana perfeitos, de final de verão. 

Como não podemos deixar estes fins de semana sem nenhuma sugestão, a de hoje é simplesmente de puro relaxamento, em plena harmonia com a natureza, e com algumas actividades no rio que podem fazer destes dias, inesquecíveis! 
Fiquem a conhecer a Quinta do Vallado.





A quinta do Vallado, no vale do Douro, está apenas a alguns minutos de distância do Porto e é um cantinho verdadeiramente encantador, cercado por vinhas, com pequenos recantos privados onde sabemos que podemos relaxar e recarregar baterias para as semanas de trabalho que se avizinham!
Na propriedade existem dois hotéis de enoturismo que apesar de viverem de diferentes estéticas, partilham o mesmo conceito e estão em perfeita sintonia com o ambiente que os rodeia, sendo conforto o elemento chave na estadia. 


Se na Casa Antiga a tradição se alia a um estilo mais cosy e de turismo rural, no 21st Century Hotel a tradição respira a par de elementos arquitectónicos arrojados, em fortes contrastes de materiais como o xisto e os tons quentes das peles castanhas da decoração.
A piscina, essa é um verdadeiro refúgio, ligeiramente afastada do hotel, cercada por limoeiros que nos lembram o contacto com a natureza, e de um silêncio reparador que dá a cada mergulho um novo fôlego.








Se os mais irrequietos necessitarem de mais movimento, o hotel dispõe de várias actividades! Não há nada como um passeio de barco para conhecer a região ou uma visita de jipe pelas vinhas seguida de um pic-nic, nas vinhas ou junto ao rio.
Ao final da tarde o melhor programa será certamente apreciar o pôr do sol no Douro acompanhado de uma prova de vinhos.


Com tantas sugestões que a Quinta do Vallado oferece, é verdadeiramente tentador fazer uma visita. E nesta altura de vindimas podem sempre pôr o olho no que por lá se passa e ficar a par de toda a colheita! Para os que não têm disponibilidade para ficar a conhecer a quinta ao vivo, podem sempre acompanhar todas as actualizações na página de facebook ou no instagram.

m.*
L.<3

Sem comentários:

Enviar um comentário

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.