Sincelo



A semana está quente e, por cá, inteiramente dedicada aos gelados.
Depois das experiências de ontem na nossa cozinha, hoje saímos de portas para provar os melhores gelados do Porto, por isso, o nosso rumo só podia ter uma única direcção: a Sincelo!
A gelataria mais antiga do Porto está renovada e de cara lavada, com cores frescas e janelas abertas de par em par à cidade.

O espaço foi completamente reciclado, mas a essência da nossa Sincelo de sempre está lá!
O espaço físico, arquitectonicamente falando, está exactamente igual, sem qualquer tipo de alteração. As alterações mais evidentes são as paredes pintadas de fresco e o chão renovado. A mobília é a de sempre, a da casa. Está simplesmente mais leve,  fresco e arejado, com paredes de cores claras e ilustrações deliciosas. Há até um novo murete que funde a loja com o ambiente das ruas da cidade, quase como que numa tentaiva de esplanada que a gelataria não tinha.
Adoramos os neons que existem como apontamento em vários locais da loja, com um ar tão revivalista nesta fusão de presente e passado que ali se vive.






À entrada há logo duas grandes novidades. A primeira, e mais evidente é a mesa comunitária, a única nova peça de mobiliário introduzida na loja. A segunda é o preçário de largas dimensões, em grande destaque, que torna preços e opções mais evidentes e de escolha mais fácil.
Os míticos puxadores em forma de taça de gelado, lá estão, intocados, apenas repintados de preto.
A cozinha está também renovada e de portas abertas à loja, e como nós gostamos de cozinhas... e como esta nos deixou curiosas por lá entrar..







Os gelados e as doçarias, esses são os mesmos de sempre, com a mesma qualidade artesanal, com os mesmos sabores e uma ou outra introdução de novidade. Os crepes e waffles cobrem-se dos toppings mais divertidos, das gomas aos smarties, dos marshmallows aos caramelos, e com o maravilhoso chocolate quente que esta gelataria sempre nos habituou. Nem o chantilly, esse ícone da casa, sofreu qualquer alteração, mantendo-se delicioso.

As taças de gelado continuam a fazer inveja a quem não as escolheu, com as melhores combinações, num jeito revivalista e clássico que só na Sincelo encontramos.

Os gelados do Porto chegaram, na mesma Sincelo de sempre, no mesmo espaço, agora com um refresh que dá mais luz a todos aqueles sabores, ali guardados desde os anos 80.
E nós, nós sabemos que tantas vezes iremos lá parar e perder, nos sabores que por lá há. Das frutas mais frescas como a meloa e framboesa, aos clássicos que não conseguimos recusar como o morango ou o chocolate, a Sincelo é o ponto de encontro nas próximas tardes bem quentes de verão!

L.<3
m.*

Gelataria Sincelo Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

4 comentários:

  1. Pena essa Sincelo já não ser a "original"... :/
    Ainda assim bonitas fotografias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! :) Temos imensa pena que não tenha gostado tanto como nós desta renovação do espaço. :( *

      Eliminar
  2. Nossa, está mesmo bonita, tenho de lá ir! Os gelados têm super bom aspecto, mas essas waffles...ai, ai, ai!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo uma tentação Helena! E o espaço agora com muito mais luz até parece que dá uma nova cor a estas delícias! Adorámos e havemos de voltar muitas e muitas vezes! :) *

      Eliminar

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.