Quinoa



Bom dia!

Domingos pedem brunch e hoje lembramos um dos melhores locais para pequeno-almoço ou brunch, que descobrimos numa das  últimas idas a Lisboa. O espaço não é novo,  existe desde 2009 e nós já conhecíamos a sua existência mas não tínhamos tido ainda oportunidade de o experimentar.




Quinoa é uma padaria na Rua do Alecrim, zona do chiado, bem no coração da capital, num edifício lindíssimo com mais de 100 anos onde outrora já existiu um antiquário e com uma escadaria do século XVIII que já se tornou a imagem de marca do espaço.

A sua essência está no fabrico artesanal de vários tipos de pão biológico do qual produzem diariamente mais de 10 variedades. A estes juntam-se os scones, as tartes, tarteletes, bagels e alguns doces sempre biológicos, que tornam quase impossível a escolha quando nos deparamos com aquela montra completamente de babar.

Visita-mo-lo para o pequeno almoço e não resistimos experimentar uns scones acabados de fazer com manteiga e compota biológica de frutos vermelhos, acompanhados de um sumo natural de frutas delicioso.

É um local claramente a repetir, especialmente a um domingo para experimentar o Sunday Brunch Buffet, servido num registo e numa variedade completamente diferente do que é a oferta regular semanal, e com um menu igualmente irresístivel.







L.<3

1 comentário:

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.