A cor dos piratas


São as flores, as cores, o cheirinho da canela e o ar livre que nós procuramos sempre que pomos o pé numa feira medieval. Já se sabe que mal chega o verão, há uma feira medieval em cada terrinha, um bocadinho mais do mesmo, é certo, mas a verdade é que sempre que podemos espreitamos uma ou outra para ver o que há de novo, se houver.

E é em Leça da Palmeira que se faz, atrevia-me a dizer, a feira medieval mais pequenina de todas. A mais pequenina que é também a mais acolhedora, com menos romarias e aquela que gosta de não se chamar feira medieval, o que não deixa de ser bom. É a invasão dos piratas ao castelo e acontece todos os anos no fim de semana seguinte ao São João.







Foi por lá que andamos um bocadinho, a descobrir as novidades que, para além de trazerem muito mais banquinhas de comida e menos de artesanato, trouxeram também uma batata maluca, que já devem ter visto pelo nosso instagram, e à qual não resistimos!

Entre as típicas especiarias, os chás e afins, descobrimos por lá alguns tesouros que não pudemos deixar de registar. E foi também neste fim de tarde que revisitamos um restaurante que tão bem nos recebeu, com sabores ibéricos, e que terá direito a um post só para ele muito em breve.

L.<3
m.*

Sem comentários:

Enviar um comentário

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.