Os petiscos fora d'horas da Casa Vasco


Os petiscos da Casa Vasco recebem-nos simpaticamente, todos os dias, a horas ou fora delas. E recebem-nos bem, muito bem, à moda do Porto.

Logo na entrada espera-nos uma pequena esplanada, acolhedora, que mesmo em dias de frio está protegida por vidros e com aquecedores. Mas os dias de Verão, esses, são simplesmente tentadores. Depois de um passeio pela Avenida Brasil não há como não ir lá parar ao final da tarde para beber um vinho e comer uns petiscos.
Mais recatado e longe das atenções de quem passa, é este o cantinho onde queremos saborear os melhores petiscos!







A carta é pequena e castiça, com "comes" de fazer crescer água na boca. E é difícil, muito difícil mesmo, esquecer esta tosta de gambas, ou não fosse ela a melhor tosta que alguma vez tive o prazer de comer.

Primeiro, a apresentação. Servida numa tábua de madeira, coberta de agriões. Depois, os ingredientes. Um ovinho de codorniz cozido, alcaparras e um maravilhoso molho de cocktail com gambas, gratinado. A quantidade é generosa para um fim de tarde, mas é impossível deixar a meio esta delícia. E olhando para ela só nos faz querer voltar e voltar!

Os outros petiscos têm igualmente um aspecto tentador. Veja-se por este prato de petiscos do mar (lulinhas, peixinhos e gambas panadas) com um aspecto tão crispy quanto saboroso. E o preguinho no pão vem acompanhado por uma mostarda que faz as delícias dos mais aficionados por estes sabores.

No fim fica a culpa da máquina fotográfica ter ficado em casa, a salvação do telemóvel que ajuda sempre a desenrascar em situações de aperto, e a certeza de que entramos na Casa Vasco de dia e iremos sair sempre já ao anoitecer, ou não fosse este um espaço que nos faz querer ficar, e voltar!




m.*

Casa Vasco Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.