Tectos que fazem sonhar


Este post podia ser sobre tudo o que nos faz sentir bem quando ficamos hospedados em algum hotel ou apartamento. Sobre o conforto da cama, a amabilidade das pessoas que nos recebem, a localização. E este quarto tem isso tudo e muito mais. Tem um tecto, dois, aliás, que nos fazem sonhar!

Visitámos Guimarães, uma cidade que conhecemos tão bem, não como a palma das nossas mãos, mas é uma cidade que já nos recebeu tantas e tantas vezes que nos sentimos em casa. E nesta última visita não foi excepção!











Havia duas exigências para esta estadia: o quarto tinha que ser no centro e tinha que ser giro, muito giro! Missão cumprida! Ficámos no Guimarães Studio Lounge que é mais do que um hotel giro. São estúdios no centro da cidade com um conforto incrível, equipados com cozinha, e com uma decoração simples mas encantadora.
O nosso estúdio, o D. Maria II, fica no 1º piso, virado para o largo da Misericórdia, e com um tecto que nos faz sonhar... Bem se entende o nome do quarto que apesar de muito simples é muito elegante e que deixa viver cada detalhe daquele espaço.

A cama não tem cabeceira, e sobressaem os lençóis brancos em contraste com as paredes que são um misto de castanho chocolate com um ligeiro tom beringela. Acho que será talvez a cama mais confortável onde tive o prazer de dormir.
A casa de banho, logo ali ao lado, divide o tecto com o quarto sem o estragar ou sem ser uma casa de banho sem tecto, como em tantos sítios se vê. O tecto de vidro permite a entrada de luz e o vislumbre de todos aqueles detalhes.

Na divisão ao lado, uma grande sala, com um tecto também ele encantador, com um sofá cama, uma televisão, uma mesa para quatro pessoas e uma kitchnette totalmente equipada.

A localização é óptima estando mesmo no centro da cidade e pertinho de tudo para uns bons passeios a pé, por exemplo, até ao Largo da Oliveira ou ao Castelo, onde nos deliciámos com uma refeição divinal. Conto-vos tudo ainda esta semana aqui no blog!

m.*

1 comentário:

  1. Estes tectos um pouco presentes por todo o Portugal são uma autêntica beleza. Cada vez que tenho o privilégio de visitar espaço como estes não consigo parar de admirar a sua beleza.
    As fotos estão fantásticas é certamente um sítio lindo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.