Cantina 32

Já por aqui vos contamos um bocadinho do nosso fim de semana passado. Mas foi tão tão especial que ainda há mais para contar! E para hoje reservamos um jantar maravilhoso, num sítio mais do que acolhedor, com comida divinal e na nossa querida Rua das Flores: Cantina 32.









Não é preciso andar muito para a encontrar mas o espaço recatado e discreto do exterior pode fazer passar despercebido aquele que consideramos um dos melhores restaurantes do Porto.
Logo de fora se percebe que é um sítio pensado ao pormenor, com detalhes que não se vêem por aí em qualquer outro restaurante da cidade. O ambiente, mais do que acolhedor, é familiar. Não é por se tratar de um restaurante novo na cidade, que toda a gente quer ou já visitou, que é descurado esse lado atencioso, que nos faz sentir em casa, com um serviço de extrema qualidade.

Os nossos petiscos:
Olhando para a lista é um dilema escolher... porque há de tudo um pouco... petiscos, pratos, pratinhos, saladas, snacks, quentes, frios! Ficámos tentadas por um bife de atum mas olhámos para os snacks e tinha chips de mandioca!! Podíamos resistir? Não, claro que não! Qual foi o remédio? Alterar os planos e petiscar em vez de comer um prato a sério!

As chips de mandioca chegaram e não desiludiram, não podiam mesmo! Estavam super crocantes, sequinhas, mesmo, mesmo boas! Devorámos o pratinho em três tempos deixando sempre umas migalhinhas envergonhadas para terminarmos a refeição!
Para a mesa vieram também ovinhos de codorniz, enrolados em bacon, panados, acompanhados de um molho agridoce fantástico. Bem sei que as fotos não fazem jus a esta belíssima iguaria. Sabem que mais? Vão lá e provem! Vale mesmo a pena e não há melhor maneira para saberem quão bons eram estes ovinhos!
Mais umas bolinhas fantásticas eram os croquetes de alheira, acompanhados de um molho de mostarda e sésamo, bem exótico, bem bom!
E para terminar esta saga de fritos aos quais não resistimos, achámos que devíamos pedir uma salada, algo mais leve, para o sentimento de culpa do desastre calórico ser menor. Pedimos então uma salada de alface iceberg com salmão, laranja e sésamo. Bem fresquinha, perfeita para equilibrar a refeição!


As nossas sobremesas:
Devíamos escondê-las, e dizer que depois de tanto abusarmos nos salgados, fomos boas meninas e não tocámos na sobremesa! Mas a L. estava desejosa de provar o cheesecake que vem num vasinho amoroso e eu aproveitei a desculpa, aceitei o conselho da casa e provei a torta de cenoura e laranja com merengue de amêndoa! Já aqui vos tinha dado a minha receita das amêndoas mas estas estavam ainda melhores que as minhas, claro!! E a torta era um sonho, húmida, com o equilíbrio perfeito entre a cenoura e a laranja!
O vasinho de cheesecake foi o completo "guilty pleasure" da L. mas valeu cada segundo e cada caloria. É inevitavelmente surpreendente e inovadora a forma como é apresentada e faz as delícias de quem o recebe na mesa. Irresistível não o fotografar. Mas é muito mais do que uma sobremesa gira e original, é das melhores sobremesas que alguma vez provamos com uma consistência óptima e um equilibrio de banana e caramelo nas proporções perfeitas. É de comer até ver o fundo do vasinho.




O que ficou por provar:
Muitas, muitas coisas... que lá no fundo é a melhor desculpa para voltarmos! Que depois da sobremesa em vaso da L. temos que provar o bolo de bolacha a metro! É vendido o mínimo de 2cm, e vem à mesa para vermos a quantidade que queremos! Perfeito para se adaptar à nossa fome... ou gula!! Porque depois dos pratos principais ninguém precisaria verdadeiramente de sobremesa!
Para os mais elegantes há sempre um maravilhoso sashimi de melancia, bem giro, bem original! Não vos dissemos que na Cantina 32 é tudo pensado ao pormenor? Não mentimos! ;)





Para terminar, mais umas fotos do espaço que como já dissemos vezes e vezes sem conta neste post, nos faz realmente sentir em casa! Com mesas pequenas ou mesas de grupos, este é sem dúvida o sítio a visitar na renovada Rua das Flores que finalmente está a ganhar uma nova vida, jovem, cosmopolita, divertida!

Um conselho? Reservar, sempre!





L.<3
m.*

Cantina 32 Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

4 comentários:

  1. O espaço é giríssimo e a comida é de babar! O Matateu também tem uma sobremesa assim num vasinho, mas é feita de Oreo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade que tudo no Cantina 32 é óptimo! O espaço, a simpatia das pessoas que nos recebem, e a comida, claro!
      Já estive para ir ao Matateu algumas vezes mas escapou sempre, talvez numa próxima ida a Lisboa não falhe! ;)

      Eliminar
  2. Ficou-me só a faltar experimentar essa sobremesa. Mas sem dúvida que será um sítio a voltar quando for ao Porto. Fiquei super fã. E essas chips de mandioca... Que saudades...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As chips são mesmo divinais mas até é difícil dizer do que gostamos mais porque era tudo realmente muito bom! E para a próxima talvez a sobremesa seja mais saudável um bocadinho, ficámos com vontade de experimentar o sashimi de melancia! :)

      Eliminar

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.