Foi ainda no final de 2014 que fizemos esta visita ao, na altura, recém inaugurado espaço do Chef José Avillez na cidade do Porto. O dia estava muito frio mas com um Sol magnífico e pedia um almoço fora do escritório. Não há nada como uma hora de almoço bem passada para recuperar o fôlego necessário para o resto do dia de trabalho.
O Cantinho do Avillez dispensa apresentações, e há muito que o desejávamos por cá. O espaço é confortável, simpático, acolhedor e acima de tudo descontraído. A decoração é informal, mas cheia de recantos e pormenores muito especiais.
A cozinha é de origem e inspiração tipicamente portuguesas, com a qualidade como prioridade e a reinvenção como segredo. É no prato que este restaurante realmente se destaca de qualquer outro dos novos espaços que proliferam na baixa portuense. Não é só giro, nem está só na moda, é realmente Bom!
Mal nos sentamos fomos presenteadas com as entradas do menu das quais é impossível não destacar as estaladiças e finas fatias de pão tostado, com manteiga de alho caseira e o creme de tomate do chef. Não sou apreciadora de azeitonas mas quem me acompanhou confirmou e reconheceu a fama que têm.
Como o visitamos na hora de almoço, experimentamos as sugestões da lista de pratos do dia: caril de gambas para uma, hambúrguer de carne barrosã DOP e batatas fritas para outra, e para mim as famosas portuguesinhas do Chef Avillez. Estas inovadoras empadas, recheadas de uma mistura de cozido à portuguesa, são verdadeiramente maravilhosas e dignas do destaque que lhes é dado.

L.<3
Sem comentários:
Enviar um comentário