Calorific



Ano novo, dieta nova... foi assim e sempre será!

Mas desta vez o ano começou a uma quinta e dieta alguma começa a uma quinta-feira, depois finalmente chegou segunda, mas segunda era dia de consoada de Reis e ninguém vai começar uma dieta, naquela que é a última oportunidade de pecar com a desculpa das festas, e ontem... ontem era terça e as minhas terças dispensam apresentações... Pois bem, hoje acabam-se todas as desculpas para adiar a chegada da dieta!

Janeiro e Setembro nunca serão a mesma coisa se não incluírem  uma dieta ou, pelo menos, os planos para iniciar uma. Este ano, para mim, mais do que um começo, é um re-começo daquela que ficou esquecida lá bem no inicio de Dezembro e que agora precisa urgentemente ser despertada para que nada se perca.


Pois bem, nestas alturas todas as ajudas são bem-vindas sejam elas receitas, ou sumos detox, drenantes ou planos de treino: tudo conta! Prometo falar-vos um bocadinho de cada uma destas coisas que me fizeram perder 5,5 kg em 6 semanas e que agora retomarei para perder os 7 kg que me faltam.
Entretanto apresento-vos uma aplicação que adoro e que é sempre uma ferramenta útil para consultar na hora de tomar decisões quanto à gestão de calorias. A aplicação Calorific vem desmistificar e dar corpo a esse conceito abstracto de caloria. Todos sabemos que elas existem, e como as podemos consultar nos rótulos mas que aspecto têm elas?

A Calorific App dá-nos a resposta ilustrando, em imagens simples e minimalistas, as quantidades de comida correspondentes a 200 kcal. O resultado é impactante e deixa mesmo que pensar...




Para além da apresentação destas imagens, a aplicação tem ainda duelos onde establece comparações como a de uma grande tigela de morangos para uma pequena colher de nutela ou até mesmo de um prato cheio de mirtilos para menos de meio muffin do mesmo fruto.





A aplicação é grátis, sendo que algumas imagens só são descarregadas com o download da versão paga. No último mês lançou ainda uma actualização especial com alimentos típicos da época de Natal que também estava muito bem conseguida mas que preferi nem consultar... já chega saber que fiz asneiras, fica sempre mais difícil encarar a realidade em imagens...

De hoje em diante volto a tê-la como aliada.

L.<3

3 comentários:

  1. A app é bem gira, mas claro que a manteiga de amendoim ou a nutella feitas em casa nada têm a ver com as comerciais, certo? ;)

    ResponderEliminar
  2. Claro que sim Laura!
    Uma das minhas próximas experiências será fazer a NãoTela do livro da Mafalda Pinto Leite :)

    Bom ano!

    ResponderEliminar

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.