Cinema: Magia ao Luar

Talvez não haja nada que me agrade tanto no mundo do cinema (depois da corrida para os Óscares, claro!) como o regresso de Woody Allen ao grande ecrã! Com as suas comédias românticas um tanto ou quanto inesperadas, essa é uma oportunidade que nunca perco!

Confesso às vezes sair da sala de cinema um pouco desiludida, talvez porque depois de Midnight in Paris nenhum filme me vai conquistar como aquele... Porque nenhum me representa tão bem... Duvido que isso aconteça nos próximos tempos! 


Ainda assim, e consciente disso, o Woody Allen diverte-me! E vai buscar sempre (ou quase) temáticas com as quais de alguma forma me identifico. Desta vez não foi diferente! Um bocadinho de magia aqui, um toque de França ali, Colin Firth como protagonista et voilá, está um bom filme para mim!

Com uma fotografia belíssima, com os tons quentes da Riviera Francesa, onde o pôr do sol é, na maioria das vezes, o protagonista, este é um filme leve, que ainda assim dá algum espaço para a reflexão sobre a religião e a razão, onde o confronto directo, e bastante cómico, entre Colin Firth e Emma Stone, quase nos obriga a escolher um lado, a decidir em quem acreditamos. O melhor de tudo? É que nos deliciamos constantemente com os diálogos entre eles, num misto de confiança e de dúvida entre os protagonistas!
Melhor que isto só mesmo um final mais emocionante, ao estilo Match Point, para se tornar um pouco mais memorável.


m.*




4 comentários:

  1. Também adoro Woody Allen... E tenho uns quantos filmes dele em falta! Este post foi um bom alerta para mim :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho este filme uma óptima oportunidade para voltar a pôr os filmes do Woody Allen em dia! ;) **

      Eliminar
  2. Aiiiii fiquei tristonha com o teu texto. Vou ver o filme hoje à noite e eu sou fã imensa do Woody Allen e da Ema Stone - agora imagina, estou SUPER entusiasmada com este filme! Espero não me desiludir! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já viste o filme? Acho impossível desiludir! Eu gostei muito! ;) **

      Eliminar

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.