Tigela Saudável: Detox Liquid.

Costuma dizer-se Rei morto, rei posto.
Neste caso é mais Reis passados, Festas terminadas. E não há como não nos sentirmos culpados pelos exageros cometidos nesta época festiva. Bom era se o único sentimento por estes dias fosse só o de culpa, no meu caso era também, de cansaço, preguiça, desconforto e acima de tudo de uns quilos a mais.

Ano Novo vida nova, e não há ano em que uma dieta não faça parte das minhas resoluções. Normalmente arrasto o inicio desta saga da dieta para quando aparecem os primeiros raios de sol, mas este ano decidi levá-la a cabo mal terminasse o Natal, portanto este fim de semana, o primeiro a seguir aos Reis, dei início a uma limpeza de desintoxicação de organismo que servirá de pontapé de saída para a dieta equilibrada que se seguirá até ao Verão.




O programa escolhido foi um dos Detox da Liquid. Este programa existe para um ou três dias, mas para o objectivo que eu pretendia teria de ser um dos de três dias. Escolhi o Liquid Detox Slim. O programa é constituído por 12 garrafas de sumos ou smoothies (4 por dia). Para além destes podemos beber dois chás da MyCha (um drenante e um que dá energia) e para além disso água em abundância. É sugerido também um caldo de legumes para quem não se sinta saciado no final do dia, mas a verdade é que nunca cheguei a precisar dele.


Havia também que tomar a decisão em relação aos dias em que iria fazer o detox. É aconselhável fazer-se em dias calmos e relaxados, sem grande stress nem dispêndio de muita energia, mas a verdade é que o fim de semana (infelizmente) só tem dois dias e nunca três. O dilema passou então a ser a escolha desse terceiro dia: sexta ou segunda! Dado que eu sou uma verdadeira e habitual sofredora do drama das segundas-feiras, decidi não acrescentar mais motivos a esse dia que já de si tem razões suficientes para me deprimir. Dei então o pontapé de saída ao meu Detox na passada sexta-feira.





O primeiro dia começou com alguma ansiedade, mas acima de tudo curiosidade. Recebemos as garrafinhas e sabemos que ingredientes poderão conter mas nunca sabemos ao certo que combinação de ingredientes está dentro de cada uma. Sabia que havia muitas combinações de vegetais e não sabia quão difícil poderia ser bebê-los principalmente logo pela manhã. A verdade é que estava animada e super motivada. Os sumos desse primeiro dia eram todos verdes. O primeiro era um smoothie que sabia a vegetais mas também a alguma fruta, era fresco e bebi sem problemas. O mesmo se passou com o resto dos sumos desse dia. Tive algum medo na hora de almoço não saber lidar com o facto de estar a mesa com outras pessoas e não poder comer, mas a verdade é que eu não tinha fome nenhuma e não senti vontade de tocar em comida alguma. O dia passou sem fome, trabalhei todo o dia animada, com energia e acima de tudo sem nunca ter fome.


No segundo dia de manhã esperava-me um sumo super vermelhinho para começar o dia. Tinha todo o ar de sumo de frutos vermelhos e eu estava gulosa por prová-lo. A verdade é que aí a desilusão deu-se! O sumo não era de frutos vermelhos nenhuns mas sim de BETERRABA!!! Pensei que ia ser o primeiro que não conseguiria beber mas a verdade é que era fresco e saboroso, só não gostei do travo de sabor a "terra" que a beterraba deixa na boca. Os restantes sumos foram muito bons e fáceis de beber como os do primeiro dia. Voltei a não precisar do caldo de legumes pois sentia-me completamente saciada.


O primeiro sumo do terceiro dia não me despertou grandes expectativas, era mais um verdinho semelhante a outros que tinha tomado antes. Em contrapartida o ultimo era o mais delicioso de todos muito fresco e docinho que fez com que terminasse este processo de Detox  com uma enorme sensação de satisfação.







Para todos os que ponderam aventurar-se num Detox fica aqui o meu: Força! Não me custou nada, não me deixou em sofrimento ou fome em nenhum momento e a única altura do dia em que outro alimento me fez falta, foi o meu pão com queijo logo pela manhã.


O balanço é super positivo... corpo limpo, mente sã, energias recarregadas, menos 4,1kg e uma motivação enorme para entrar nesta dieta que se segue (que é normalmente o mais difícil de conseguir para mim).


Liquid Baixa Porto aqui!


L.<3

5 comentários:

  1. Olá :)
    Gostei muito do teu post. Se não é indiscrição, quanto pagaste no total?
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá Catarina!
    Obrigada! O valor do Detox Liquid de 3dias é de 98,4€
    Beijinho e obrigada,
    L.<3

    ResponderEliminar
  3. Desconhecia o blog e já sou fã seguidora pelo google +.
    Conheci o vosso blog pela querida Diana do prettyexquisite! Fiquei fã sem duvida.

    beijinhos
    www.diaryofffashion.blogspot.pt
    #S

    ResponderEliminar

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.