Há duas sem três: Azul e Vermelho.

Hoje o tema era inevitável.
Para muitos se calhar não, dado tratar-se de um blog de três raparigas. A verdade é que as coisas já não são o que eram e já lá vão os tempos em que mulheres não ligavam ao futebol.
Aqui, o tema, também não é vivido por todas com mesma intensidade, mas de uma forma ou de outra é algo que não nos é, de forma alguma, indiferente.

Das três serei certamente a mais entusiasta, seguidora e aguerrida no que toca ao futebol. Mas isso tem uma explicação muito lógica... sou a única, das três Marias Tigelas, que tem um clube capaz de proporcionar estas emoções! Hihihi 

Agora mais a sério... eu sou adepta desse gigante do futebol, que é o Futebol Clube do Porto. Já a M. e a R. estão juntas nesse drama que é ser-se adepto do sempre glorioso, Sport Lisboa e Benfica. O gosto pelo futebol é algo que nos foi incutido pelas nossas famílias. Em qualquer um dos três casos, há ligações directas ou indirectas de algum familiar ao futebol.





Parecendo que não, é também neste tema, que se gera mais uma das coincidências/curiosidades que nos unem. Eu sou do Porto, a M. e a R. são do Benfica e até aqui nada de relevante. O curioso está, que na hora de procurar alguém com que dividir o coração, eu escolhi um benfiquista e elas um portista cada uma. Podemos dizer que temos, as três, relações equilibradas (pelo menos no que toca a clubismos). É sempre importante ter alguém com quem gerir emoções, quer na euforia da vitória, quer no desalento da derrota. E esta última foi emoção que, na época passada, quase vivi por simpatia, dado o sofrimento a que foram sujeitas estas pessoas que me são tão queridas. Foi também nesta altura que a M. decidiu revelar que ia virar as costas ao futebol, pois, segundo ela, este tornava-a uma pessoa pior (promessa que nunca consegue cumprir). A R. já o tinha feito anos antes (desde que o Benfica deixou de lhe proporcionar alegrias).


Felizmente para elas, infelizmente para mim, as coisas este ano já não estão bem assim... Os nossos clubes partem para este jogo, ambos no primeiro lugar. Não porque o Benfica esteja a um nível mais alto que no final dessa época fatídica, mas sim porque o meu Porto, não tem sido o MEU Porto e tem derrapado nos terrenos menos esperados.


Mais ou menos entusiastas, um clássico é um clássico, e mais do que isso, um Benfica-Porto é sempre um Benfica-Porto que nenhuma das três vai querer perder por nada! E tal como dizia a M.: "Sim eu vivo o jogo... porque eu não vejo jogos como quem vê a novela...É mais como quem vê a Casa dos Segredos! Emoção à flor da pele!!!". 

E que hoje assim seja, emoções ao rubro, e que vençam não os melhores... mas os azuis e brancos!!! :)

L.<3


Sem comentários:

Enviar um comentário

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.