Na Tigela: Biscoitos para Reis, Rainhas, Príncipes e Princesas!

Parece que a quadra natalícia está mesmo mesmo a dar as últimas e cabe-me a mim a honra da despedida! 
Bem sei que em Portugal quase ninguém liga aos Reis, por algum motivo esquecemo-nos um bocado desta data, quase não faz parte de nossa tradição! Mas nós aqui na nossa tigela gostamos de todos os motivos para festejar! 

Ontem foi domingo... E há todo um mundo de saldos lá fora à nossa espera mas... nós preferimos ficar em casa a fazer biscoitos! Novo ano, nova receita!
À semelhança da receita dos biscoitos de gengibre, também esta é bem fácil! Com a vantagem que esta massa não tem que repousar no frigorífico, por isso, aguardar ansiosamente pelo resultado final já não é um tormento!;)

Esta receita foi criada por mim. Há uns tempos queria fazer novos biscoitos mas queria aproveitar alguma erva aromática das que tenho carinhosamente no meu terraço! Lembrei-me de usar o rosmaninho que, de todas, é a maiorzinha que tenho!
Claro que não me aventurei em novas receitas sem pesquisar alguma coisa antes e por isso fiz um mix de algumas ideias! Experimentem! Vão ver que vale a pena!!

Biscoitos de Sésamo e Rosmaninho:

1 caneca e meia de farinha
Meia caneca de leite
100 gr de manteiga
1 ovo 
Sal
Sementes de Sésamo
Rosmaninho

Numa taça, juntem a farinha e a manteiga! A dica da manteiga à temperatura ambiente dos biscoitos de gengibre é válida também para estes biscoitos! Podem vê-la aqui!
Continuando...
Amassem a farinha e a manteiga e juntem o leite e o ovo! O segredo nesta fase é muito simples! Deixem de lado colheres de pau e utensílios afins e usem o melhor que temos: as mãos! Sem medos!
Depois só têm que deitar uma pitada de sal, as Sementes de Sésamo e o Rosmaninho e amassar mais um pouquinho!
Com um rolo, estendam a massa numa superfície polvilhada com farinha para não agarrar. Podem estender bem a massa e deixá-la com cerca de 2mm de altura porque os biscoitos no forno vão inchar! 



Para finalizar só têm que cortar a massa com os "corta bolachas" e levar ao forno a cerca de 200 graus, num tabuleiro protegido com papel vegetal para não agarrar ao fundo. Os biscoitos ficam no forno mais ou menos 10 minutos mas vão controlando porque nenhum forno é igual e não os querem queimados!;) 



Para estes biscoitos aproveitei algumas das formas dos biscoitos de gengibre mas tinha sido giro arranjar umas forminhas de coroas... Talvez para a próxima! Esta receita dá para cerca de 5 tabuleiros!

Um truque essencial: deixem os biscoitos arrefecerem e mal estejam frios coloquem em tupperwears fechados! Caso contrário vão ficar moles!

Depois podem experimentar a mesma receita com outras ervas e sementes! Confesso que ainda não experimentei mas estou ansiosa! Depois conto-vos como foi!
Estes são uma óptima forma para iniciar o jantar de Reis! ;)




m.*

Sem comentários:

Enviar um comentário

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.