Na Tigela: Biscoitos de Gengibre.

O Natal está mesmo aí à porta e este é, sem dúvida, o fim de semana dos últimos preparativos para aquele que é o ponto alto desta época: a ceia de Natal.
Muitas compras há ainda para fazer, mas não só de shopping e mercado tradicional se pode fazer o Natal. Aqui no Dois Igual a Três gostamos de acreditar que somos meninas prendadas, capazes de criar os presentes mais saborosos que vão fazer as delícias dos familiares e amigos! 
E fazer presentes apetitosos dessa forma tem toda uma azáfama impossível de resistir! 
Primeiro temos que arranjar a receita ideal e, claramente, testá-la! E não chega simplesmente fazer e provar... nós gostamos de ter os mais especialistas provadores das nossas delícias por isso partilhamos o que fazemos em almoços de família, jantares com amigos e até mesmo no escritório! A amostra deve sempre ser grande para percebermos se tal dedicação valeu a pena! E se valeu! Os biscoitos de gengibre foram aprovados por isso toca a andar para a frente com a produção em série dos "presentes apetitosos e natalícios"!


A receita é muito simples: 
70 gr de margarina à temperatura ambiente
200 gr de açúcar amarelo
1 ovo
1 pitada de sal
2 colheres de café de gengibre em pó
raspa da casca de 1 limão
250 gr de farinha com fermento

Para começar é essencial que a margarina esteja realmente à temperatura ambiente! O que nesta altura do ano é quase o mesmo que dizer que está à temperatura do frigorífico e isso não ajuda em nada! Convém mesmo que a margarina não esteja muito gelada! Liguem aquecedores em casa, acendam a lareira, queremos um ambiente quentinho e confortável! Os biscoitos agradecem e quem os vai comer também! :)

Numa Tigela batam um pouco a manteiga e juntem o açúcar, o ovo e a pitada de sal, até obterem uma mistura cremosa. Juntem o gengibre em pó e a raspa da casca do limão. De seguida só têm que juntar a farinha e misturar muito bem! Moldem uma bola, envolvam em película aderente e deixem repousar no frigorífico por cerca de 1 hora.


Depois da massa ter repousado, com um rolo, estendam a massa com cerca de 3mm de altura, numa superfície polvilhada com farinha. Depois só têm que pegar nos "corta bolachas" com as formas mais divertidas, colocar num tabuleiro e levar ao forno a cerca de 200 graus! Esta receita dá para cerca de 4 tabuleiros e cada um fica no forno menos de 5 minutos!


Muito fácil e um presente com gostinho a Natal para oferecer aos mais gulosos!




1 comentário:

  1. Estão com muito bom aspeto. depois de uma prova, já se comia. bjs

    ResponderEliminar

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.