Mr. Brunch at Miss Pavlova

A semana chega hoje ao fim e todos sabemos que fim de semana pede Brunch, por isso, a nossa sugestão de hoje é essa mesmo, daquele que para mim é o melhor brunch da cidade: o Mr.Brunch da Miss Pavlova. É importante ir com calma e desfrutar sem pressas.

O menu está cheio de opções, super completo e de babar do início ao fim. Só para decidir o que vai comer, vai precisar de tempo e de uma grande capacidade de decisão. Quem nos acompanha pelo instagram sabe que são frequentes as nossas idas à Miss Pavlova, a maior parte delas para nos deliciarmos com o seu Mr.Brunch.

O espaço fica no interior da já conhecida Almada 13, a loja de moda e decoração mais gira da Rua do Almada. A Miss Pavlova era, inicialmente, um espaço dedicado quase em exclusivo às pavlovas, o bolo que lhe dá nome mas rapidamente cresceu e hoje é tão mais do que isso. Tem diariamente uma carta de Brunch que é a perdição de qualquer #brunchlover. O menu é pedido à carta, a minha modalidade preferida, em que não estamos sujeitos a menus fechados de preço fixo, que tantas vezes combinam o que procuramos, com opções que nunca escolheríamos, se não estivessem incluídas.

Recomendar ou destacar algo torna-se uma questão complicada mas posso desde já adiantar que é imperativo pedir de entrada a focaccia acompanhada de azeite virgem extra, assim como o guacamolde com chips de batata doce. Depois, o resto da refeição pode fazer-se de iogurtes, smoothie bowls, panquecas, ovos, saladas ou bruschettas, com opções para todos os gostos. Os meus favoritos são sem dúvida os ovos mexidos com espargos, servidos com tostas de pão rústico e tomates cherry assados, em pé de igualdade com os Ovos Royalle com salmão curado, ovos escalfados com molho holandês servidos em pão tipo English Muffin. Em termos de bebidas sou fiel ao chá frio do dia. Uma aposta sempre segura com chás frescos e aromáticos perfeitos para acompanhar a refeição.

Para doces, raramente sobra espaço, mas no caso de acontecer, a escolha é fácil, basta procurar a vitrine de pavlovas que está ali mesmo a chamar por si.







L. <3

1 comentário:

  1. Quero muito experimentar o brunch da Miss Pavlova! Talvez ainda seja este mês ;) Já agora fica a dica, experimenta o d'O Travessa. Gostei muito :*

    ResponderEliminar

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.