Negra



Começamos a semana, naquele que é já o meu sítio preferido no Porto.

Cruzei-me pela primeira vez com o Negra na aplicação da Zomato num dia em que procurava um sítio onde almoçar. Queria um restaurante novo e giro, que me preenchesse o estômago e a alma, mas a preguiça também tinha voto na matéria e exigia que fosse por perto. Foi aí que os meus olhos se cruzaram com as fotografia deste lugar, dois quarteirões abaixo da porta do escritório e que preenchia todos os requisitos. Essa foi só a primeira de tantas visitas.

O Negra é o meu lugar nesta cidade. Não conheço outro onde me sinta tão em casa seja para almoçar, lanchar ou apenas para um café. É um sítio que me faz perder nas horas e onde me apetece sempre ficar só mais um bocadinho.

Da ementa destaco duas coisas: as saladas, que são a minha perdição e opção recorrente; e as smoothie bowls, cujas descrições me fazem babar e que estou a adiar provar desde o primeiro dia (acho que ainda não fui lá com a fome suficiente para mergulhar numa taça daquele tamanho).

Já as saladas perdi a conta ao número de combinações que já experimentei. Funcionam num sistema giro e eficaz, com um preço fixo e a possibilidade de combinações infinitas de 8 ingredientes, entre vários de uma lista previamente pousada em cima da mesa e na qual podemos fazer a nossa própria seleccção colocando um X nos alimentos pretendidos. Essa lista segue para a cozinha devidamente identificada e, por isso, somos chamados pelo nome no regresso do prato à mesa. Um miminho que completa na perfeição o atendimento simpático e cuidadoso com que somos sempre brindados.








L.<3

Sem comentários:

Enviar um comentário

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.