30 e duas semanas.



Os trinta chegaram com a páscoa, há duas semanas. E chegaram com tanto entusiasmo que o bolo só podia mostrar todo este crescimento... que agora sou uma pessoa madura, mais velha... só que não! Já por aqui me ouviram dizer vezes e vezes sem conta que adoro festas e esta não, não podia ser uma festa madura de quem faz 30 anos. Tinha mesmo que ser celebrada com a efusividade e energia de uma criança de 10 anos que quer confetis e pipocas por todo o lado! Porque 30 é apenas um número por aqui quase se contam os dias para o próximo aniversário!



O bolo, esse, teve que ser bem grande e colorido, com tantas velas quantas houvesse na loja! As mais coloridas, as mais divertidas, tudo valeu para este mega bolo, na verdade constituído por 3 pisos de citrinos e uma cobertura de chantili e pepitas coloridas! Curiosos pela receita? Dou-vos umas dicas!




Como queria um bolo alto na verdade fiz três! Dois de limão e gengibre e um de laranja e cenoura. Para este tipo de bolos assim mais básicos costumo usar a regra da minha mãe, sempre! O mesmo número de ovos, colheres de açúcar e colheres de farinha. Depois só acrescento o sabor que quero. Neste caso foram 6 ovos para cada um dos três bolos o que significa 6 colheres de sopa de açúcar e 6 colheres de sopa de farinha. Bato as claras em castelo, junto às gemas com o açúcar adiciono a farinha e depois ponho o sumo de limão ou laranja a olho. Assim como as raspas que lhe dão imenso sabor.

Para a cobertura bati natas com açúcar e umas gotas de limão. Usei este chantili para unir cada camada do bolo e cobri as três. O resto podem imaginar... foi atirar pepitas coloridas para colarem bem à cobertura! A cozinha ficou gira, a nossa Cali aproveitou e festejou connosco a apanhar as pepitas doces do chão! :)

As velas comprei a maioria delas na Party Fiesta mas podem também encontrar algumas nos supermercados. Quantas mais melhor! Gostaram da ideia?

m.*

Sem comentários:

Enviar um comentário

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.