Steak n' Shake



Antes de abrirem, avisamos que este post é de babar e chorar por mais... por isso se não têm um Steak 'n Shake por perto, para onde se possam dirigir de imediato, não abram este post!


Já todos sabemos que as hamburguerias estão na moda e que no Porto há uma em cada esquina. E é precisamente numa esquina que esta nasce, naquela que é agora um dos recantos mas especiais e coloridos do Porto.
O Steak n' Shake chegou cá, com a sua primeira loja a norte, e não quis mesmo ser só mais um entre tantos. É um espaço que abriu na cidade, para a cidade e que nos quis oferecer muito mais do que os melhores milkshakes ou steakburgers da cidade.

Foi no dia no dia 23 de Janeiro, com um evento sob a temática dos anos 50, que estes americanos se lançaram à conquista dos estômagos mais gulosos do Porto e nós não podíamos perder um convite destes. A noite foi de surpresas atrás de surpresas e começou com a maior delas todas, a inauguração de um enorme mural de arte pública, projectado pela reconhecida artista Joana Vasconcelos, o primeiro na cidade. Inspirando-se na simbologia da filigrana, dos desenhos dos bordados de Viana do Castelo e numa policromia Pop, Joana Vasconcelos desenhou e concebeu este mural em azulejo, inteiramente pintado à mão incorporando os valores de qualidade e tradição defendidos pela marca, bem como o despertar de uma nostalgia ligada à estética dos anos 1950.

De volta ao interior, nada tinha sido deixado ao acaso, da decoração às fardas, do dress code dos convidados à música, sem nunca esquecer, claro, a comida, nada tinha sido deixado ao acaso e vivia-se ali uma pequena viagem no tempo.  As iguarias da carta desfilavam e tentavam-nos a cada passo mas não havia barriga para provar e por isso já nos vimos obrigadas a voltar.

Dos hambúrgueres degustados já há dois claramente destacados na corrida ao primeiro lugar do Top de favoritos. Para a M. o Western BBQ 'n Bacon um duplo STEAKBURGER™com queijo americano, bacon, cebola frita crocrante e molho western barbecue , para a L. o Guacamole um duplo Steakburger™com guacamole preparado de modo artesanal, alface, tomate, cebola roxa, queijo Pepperjack e maionese chipotle numa combinação divinal. E nem as batatas se tornam numa escolha simples, há seis variedades para provar e também aqui a escolha não foi consensual, ficamos completamente divididas entre de sal e pimenta,  as de queijo italiano e ervas aromáticas e as surprendentes batatas de sabor sal e vinagre.

E do capítulo "os olhos também comem" saem directamente os fantásticos milkshakes Stake 'n Shake, só que em nenhuma das visitas houve barriga que chegasse para os provar. Mas o próximo regresso a este espaço será certamente para lhes dar uma hipótese, e do que já fomos ouvindo, é praticamente certo que não serão uma desilusão.









m.*
L.<3

Sem comentários:

Enviar um comentário

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.