sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Mercantina



Com o fim-de-semana à porta e com a cabeça já no próximo feriado de Carnaval, cresce a vontade de planear uns dias fora daqui, de sermos turistas por cá, de uma aventura "vá para fora cá dentro". Todas as opções estão em cima da mesa, e uma possível ida a Lisboa fez-nos recordar um dos nossos restaurantes de eleição na cidade: o Mercantina, conhecido pelas suas pizzas e por ser detentor da certificação da Associazione Verace Pizza Napoletana, a "estrela Michelin das pizzas".

Já falamos dele por aqui quando o experimentamos pela primeira vez na loja do Chiado. Agora regressamos para uma experiência em horário de almoço, no espaço de Alvalade. Apesar de estar localizado numa zona da cidade menos turística, o espaço é amplo e com bastante luz natural, que é algo que sabe sempre bem considerar quando se trata de uma pausa de almoço.

Para entrada já sabíamos bem com antecedência o que queríamos ver servido! A Focaccia all'olio, aglio e pomodoro secco ficou-nos bem na memória e era imperativo repetir neste regresso à Mercantina. Perdidas nas delicias que a carta apresenta, optamos por um prato da selecção de menus de almoço, o penne de salmão e um prato da carta, os raviolis de bacalhau e molho de amêijoas. Duas opções deliciosas que só vieram confirmar o que já sentíamos em relação à cozinha do Mercantina.

Na hora da sobremesa uma novidade que nos faz babar só de relembrar: uma panacota com Nutela acompanhada de frutos vermelhos, numa combinação de sabores absolutamente divinal. Por estas e tantas outras razões que ficaram por provar, a Mercantina continua a ser um restaurante onde desejamos sempre regressar.









m.*
L.<3

Sem comentários:

Enviar um comentário

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.