Mercantina


Hoje continuamos por Lisboa e regressamos a uma das noites geladas desse final de semana pela capital. A fome começava a apertar e sabíamos que seria inglório sair de casa sem uma marcação... mesmo essa  já seria uma missão bem complexa dado o avançar da hora.

Nada que o Zomato e uma boa dose de sorte não resolvessem, como já vem sendo hábito. Havia uma coisa que não me saía da cabeça há horas: um risotto. Não havia nenhuma exigência específica de ingredientes ou local, só queria mesmo era que fosse um bom risotto. Consultando as amigas que vivem por Lisboa e cruzando dandos com as informações do Zomato, houve um nome que saltou imediatamente para cima da mesa: Mercantina! Os planetas alinharam-se e sorte das sorte, conseguimos uma mesa, fruto de uma desistência.

O espaço é giro, com uma decoração simples, que transmite uma grande sensação de conforto, como deve realmente ser num restaurante italiano que se prese. De entrada pedimos uma Focaccia All'olio, agli e pomodoro secco, que é como que diz uma foccacia de azeite alho e tomate semi seco, que eu tanto adoro e já não me lembrava de comer. Para a refeição não houve grandes dúvidas... por mim o prato estava escolhido, e na ementa só havia três opções. Fiquei-me pela primeira, mais simples e mais garantida para corresponder a este desejo que arrastava há horas: Risotto al Funghi, um risotto maravilhoso de cogumelos frescos, alecrim e salsa. Não podia ter escolhido melhor.Para a mesa também vieram uns raviolis de vitea com cogumelos frescos e molho trufado que foram igualmente elogiados.








Mas a grande surpresa da noite estava mesmo reservada para o fim. As sobremesas destas casa são verdadeiramente soberbas. Um cheesecake de frutos vermelhos e um mil folhas com framboesas para hoje recordar e certamente chorar por mais.
Um daqueles sítios a que me apetece voltar para repetir exactamente a mesma dose... e quando isto acontece, só pode ser bom sinal.







L.<3

Sem comentários:

Enviar um comentário

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.