Canelas de Coelho


Hoje estamos de volta à mesa,  mais uma vez pela nossa cidade, num sítio muito especial que há tanto tempo desejávamos experimentar.

É bem no coração do Porto, que, há já mais de 5anos, o Canelas de Coelho ocupa o antigo espaço da Minhota. Do espaço original mantém-se o grande painel pintado, agora numa parede azulão, o elemento mais forte de uma decoração, de resto, feita de elementos simples e cores sóbrias em tons maioritariamente escuros.

E é à media luz, que se janta neste espaço. A nossa experiência fez-se, acima de tudo, de sabores do mar. Para entrada, as típicas, mas sempre tão boas, amêijoas à bulhão pato. Como prato principal, uma escolha que manteve as amêijoas na mesa, mas agora, como personagens secundárias, numa versão deliciosa, de um caldo de atum fresco lascado, crustáceos com aioli e pão torrado. A refeição não terminou sem a melhor das surpresas da noite, um gelado invertido de tiramissu servido com uma ganache de chocolate e café com uma crocante bolacha de baunilha no topo.

As mesas não são muitas e, por isso, a reserva recomenda-se. Depois de um jantar assim, pedem-se passeios a dois pelos lugares mais calmos da cidade, antes mesmo da noite ganhar forma nos bares do costume.




























L.<3

Sem comentários:

Enviar um comentário

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.