Moules & Jugs



Hoje escrevemos à média luz sobre um sítio que tanto tem de intimista como é o local perfeito para reunir amigos... Não é por aqui novidade a nossa adoração pelo conceito do Moules & Co. que tão bem tínhamos conhecido no Lx Factory. Infelizmente para os lisboetas, o Moules & Wine fechou, felizmente para os portuenses, abriu cá mais pertinho o Moules & Jugs. Tínhamos que o conhecer e, sem perder tempo, rumámos à Rua Miguel Bombarda, número 216.

O espaço é acolhedor, com uma decoração renovada e fresca nos tons pastel que tanto preenchem o nosso imaginário visual destes dias. Com quatro áreas distintas (um bar, uma sala interior, uma segunda sala que quase pode ser considerada um jardim de inverno, e um jardim) já só queremos que o tempo dê tréguas à chuva e nos deixe desfrutar de um almoço no espaço exterior que convida a ficar.

Para entradas não resistimos aos vencedores moules panados com molho sweet chili. Já os tínhamos provado na nossa visita ao Moules & Wine e não havia como não repetir a experiência!









Depois das entradas, as 11 opções de mexilhões continuam irrepreensíveis, acompanhados de umas batatas fritas simples e deliciosas. Dos Bulhão Pato aos mexilhões com caril, há moules para todos os gostos!
Mas engana-se quem pensa que não gostar de mexilhões é impeditivo de entrar neste espaço. Da lista constam duas opções de carne: o naco de lombo fatiado e o picadinho de lombo.

A grande novidade neste espaço é a bebida que acompanha estas iguarias: servidas em jarros! Há a habitual sangria tinta, branca ou de espumante, mas nada foi deixado ao acaso e também bebidas como limonada ou chá gelado são servidas em jarros de um litro ou um litro e meio.

Para terminar a refeição em beleza, aventurámo-nos pelo maravilhoso mundo das sobremesas que surrateiramente vieram ter connosco à mesa a fazer olhinhos para que não lhes escapássemos. Aqui ficámos rendidas e, podemos assegurar, a tacinha de manteiga de amendoim, chocolate e bolacha é só um pedacinho de céu! O cheesecake, esse, assegura a Luísa, é o melhor que já alguma vez comeu!

L.<3
m.*

Moules & Jugs Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.