Moules&Wine




Na nossa mais recente passagem por Lisboa, não resisti a espreitar um espaço que há tanto me causava muita curiosidade: o Moules&Wine, no Lx Factory.


Já algumas coisas tinha ouvido falar sobre este espaço e muito francamente, tudo o que mete marisco para mim é o céu! Adoro experimentar mil petiscos mas o marisco está mesmo lá no topo! Por isso, um espaço que praticamente só serve mexilhão, para mim está perfeito! E o Moules&Wine é isso mesmo! O mexilhão visto como um petisco, confeccionado de mil maneiras que de outra forma provavelmente não teríamos a oportunidade de experimentar.




O espaço é giríssimo e a comida não lhe fica atrás! É um sítio descontraído, a avaliar pelos rolos de papel de cozinha em cima de cada mesa e que tanto jeito dão, e pelas enormes tigelas de esmalte onde os mexilhões são servidos.

Começámos a refeição por uma entrada, mexilhões panados com molho sweet chilli. Gostei imenso e nunca tinha provado mexilhões assim! Confesso que se perde um pouco o sabor do mexilhão, fica menos intenso, mas a textura é divinal e para mim chega! :)



De seguida experimentámos dois tipos de mexilhões: moules mediterrânicas, com molho de tomate, cebola e ervas aromáticas, e moules curry, com molho de caril e manga.
São os dois divinais mas talvez não conseguisse comer apenas os de caril porque podem-se tornar um bocadinho enjoativos ao fim de algumas dentadas.
Fiquei com pena de não poder experimentar mais... ficaram no pensamento as moules à bulhão pato e as chilli! Para a próxima lá terei que convencer a vir mais gente (o que não vai ser nada difícil!) para poder debicar dos pratos de todos - ficam já avisados!!

As batatas fritas a acompanhar são simplesmente viciantes! Estaladiças, no ponto, perfeitas! E o pão que servem logo de início é o melhor amigo do molho que fica nas tigelas dos mexilhões no fim! :)





Claro que depois deste banquete de mexilhões já não houve espaço para as sobremesas que tinham um aspecto delicioso!
Precisamos de um espaço destes no Porto, urgente!! Façam-nos lá a vontade!! ;)

m.*

6 comentários:

  1. Quero tanto, mas tanto visitar esse espaço! Caramba, tenho mesmo que lá ir..agora almoçava já isso, que foooome! ;) *

    ResponderEliminar
  2. Passei pelo Lx Factory no domingo para o market deles e lá no fundindo vi o Moules e apesar de não a maior fã de marisco, confesso que já ando há algum tempo para experimentar! Estás fotografias vieram desgraçar-me :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que vale a pena mesmo para quem não é grande fã de marisco! É tão boooom!! ;) m.*

      Eliminar
  3. E eu que estou aqui tão perto e ainda não o visitei. É uma vergonha, eu sei. E Estas fotografias só me abriram ainda mais o apetite. Nham!

    ResponderEliminar

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.