Let's Celebrate



Hoje é dia de celebrar, hoje o dia é nosso! E podíamos entrar com um discurso feminista que quase exige mais direitos às mulheres do que aos homens, mas não. Hoje é o dia das super mulheres, daquelas que lutam diariamente para estar em pé de igualdade com todos os outros homens. Não queremos ser mais, não queremos ser melhores, somos iguais.

Às vezes damos por adquirido aquilo que temos hoje, não reflectindo sobre como aqui chegamos. Não pensamos nisso todos os dias, não nos lembramos disso todos os meses, pois que este seja um dia para pensarmos, realmente. Na verdade, no nosso dia a dia, não notamos essa diferença, não pensamos que ela de facto exista, apenas quando nos apresentam números, nestes dias, é que paramos para reflectir se a igualdade existe efectivamente.



Detestamos discursos feministas que exigem para as mulheres mais do que para os homens. Porquê? Somos iguais, sabemos que sim. No que toca a direitos humanos temos todos que ser iguais. Pois que haja a mesma oportunidade de emprego para mulheres e para homens, pois que os salários sejam equiparados, pois que haja mais mulheres no poder do que as que actualmente existem, seria já um óptimo caminho por aqui.

E há quem diga que hoje não queremos presentes, não queremos flores, não queremos chocolates. Mas porque não? Soube bem acordar, ir para o ginásio e ver a entrada mais colorida, repleta de flores que cada uma irá levar consigo para casa. Não são bons estes mimos de vez em quando? Que a luta pelos direitos de igualdade de género assinalada neste dia, pelo menos leve um sorriso a cada uma de nós que receba um mimo desses. Não podemos? Claro que sim, e nós adoramos!

Hoje vamo-nos rodear de boas energias, de amigas, de mulheres. Não vamos esquecer os homens que também nos apoiam, que fazem parte das nossas vidas e que nos valorizam como os valorizamos a eles. Em dia de celebrar como em todos os outros, somos iguais. Não vamos separar homens de mulheres, vamos andar juntos, lado a lado.

m.*

Sem comentários:

Enviar um comentário

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.