Está quase!!



É só no dia 17 que a Ikea abre as suas portas à cidade de Braga mas, por aqui, vamos já poder mostrar-vos um bocadinho do que encontrarão por lá! Esta foi uma semana completamente preenchida, sempre numa correria de um lado para o outro que nos soube tão bem, e a visita à Ikea Braga fez também parte desta azáfama tão reconfortante.

É no shopping Nova Arcada que irão encontrar os segredos que a Ikea guarda para quem a visitar, repleta de novidades e de desafios que até a nós, que não fizemos parte do projecto, nos contagiaram. Esta é a primeira loja Ikea que tem que se adaptar ao espaço existente uma vez que não foi construída de raiz num espaço próprio e, no fundo, não é esse o nosso desafio diário? Adaptar as nossas ideias de decoração aos espaços que temos. Mas não foi esse o único desafio que a Ikea superou. Sempre numa aproximação clara e crescente aos seus clientes, esta loja tenta recriar os espaços das casas do norte, tendo existido um estudo profundo de como é a vida cá por cima. Casas com corredores estreitos, lareiras na sala, lavandarias, todos esses elementos estão agora retratados na Ikea Braga onde de certeza todos se irão rever. E sendo a cidade de Braga uma cidade de estudantes, nem esses ficaram esquecidos, na representação de espaços que tão bem se poderão adaptar ao dia a dia de quem vive sozinho ou divide casa com o senhorio ou colegas de universidade.

Por cá, deixámo-nos levar pelos tons pastel das zonas interiores, com detalhes que, já sabemos, nunca falham. Dos tão reconhecidos tons escolhidos pela Pantone como cor para 2016, o rosa e o azul fizeram as delícias dos nossos olhos em decorações absolutamente enternecedoras. A ele junta-se o amarelo que traz para dentro de casa a primavera que está mesmo aí a chegar!












Nas decorações exteriores não pudemos deixar de reparar em tons mais vivos, quase a chamar o verão e todas as viagens que com ele chegam, com detalhes dos verdes das plantas e os azuis do mar, em padrões de aguarela que nos apaixonaram. Não dá vontade de ir a correr pôr a mesa lá fora e desfrutar dos raios de sol que hoje receberam esta sexta feira?














E porque, como sabem, também gostamos de ser conquistadas pelo estômago, a Ikea Braga recebeu-nos com um ma-ra-vi-lho-so almoço buffet onde não podiam faltar as tão famosas almôndegas que deixam toda a gente a suspirar.

Foi giro estar na Ikea como quem está em casa, a usufruir realmente dos espaços que lá estão criados, ver como nos recebem para que possamos, também, abrir as portas de nossa casa com a alma que a Ikea põe em todos os produtos que fabrica e comercializa. Nesta nova loja, pela primeira vez, existe uma maior proximidade entre o restaurante, o bistrô e a loja sueca que estão agora a coexistir num mesmo espaço.








A partir da próxima quinta feira vão poder conhecer estas áreas e tantas outras que ficaram por fotografar mas que são igualmente cativantes.

Por aí há muita gente que, como nós, se perde completamente nas novidades de decoração que a Ikea traz a cada estação?

m.*
L.<3

1 comentário:

  1. Gostei muito do artigo :D
    Também lá estive e adorei o novo Ikea :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar

© dois igual a três - 2013. all rights reserved. Tecnologia do Blogger.